propaganda

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jogos Mortais VI

Título Original: Saw VI (EUA , 2009)
Com: Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russell, Tobin Bell, Shawnee Smith, Peter Outerbridge, Shauna MacDonald e Darius McCrary
Direção: Kevin Greutert
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Duração: 90 minutos


Nota: 2 (regular)

Acho que eu vou escrever uma resenha genérica para os filmes ‘Jogos Mortais’, aí todo ano quando um novo “capítulo” chegar aos cinemas basta eu adaptar o texto. Brincadeiras a parte, “Jogos Mortais VI” estréia parecendo que vai concluir a trama. Ou pelo menos assim a divulgação dele dizia (“o jogo completa seu ciclo”, frase que está no cartaz).

Uma das coisas que eu sempre falo na resenha é que o negócio virou um seriado de TV, só que com 1 capítulo por ano nos cinemas. Ainda não foi dessa fez que apareceu “anteriormente em Jogos Mortais...” mostrando um resumo do filme anterior. Mas parece que alguém se tocou que a história estava ficando complicada demais e nem todo mundo ia lembrar de todos os detalhes dos anteriores. Ou pior, podiam ter deixado de assistir algum.

No capítulo 6 a trama chega mesmo em algo perto de uma conclusão. O Jigsaw apesar de ter morrido (em qual parte foi mesmo?), continua dando as caras em flashbacks. Outro ponto positivo é que a história é explicada detalhadamente, com direito a vários flashbacks.

O nível de brutalidades dos jogos sempre aumenta, mas acho que já haviam chegado no pior nível nos filmes anteriores, então nesse quesito o filme não “choca” muito. Alias a “história” dessa vez parece estar um pouco acima dos jogos.

A piada da história do filme é até interessante. Começa com um jogo envolvendo duas pessoas que trabalham em bancos emprestando dinheiro para as pessoas através da hipoteca de suas casas. Imagine aí, piada com a crise. Depois o foco vai para as seguradoras de saúde, outro problema sério lá nos EUA.

O filme chega ao final, chega-se perto de uma conclusão, mas obviamente fica uma pequena deixa para uma próxima continuação. E ela já foi anunciada. “Jogos Mortais 7” chega aos cinemas americanos em 22 de Outubro de 2010 com uma novidade: será em 3D. Isso significa que minha resenha genérica vai ficar aqui salva para o ano que vem, somente acrescentando a parte sobre o 3D.

Para aqueles que curtem o filme e viram os capítulos anteriores, vale muito a pena ver essa continuação. Para aqueles que desistiram ou começaram a ver, mas perderam alguns dos anteriores, melhor deixar por isso mesmo. Mas se você se interessou em ver a continuação pelo fato de ser em 3D, talvez uma opção mais próxima seja “Premonição 4” que estréia próximo dia 27 de Novembro.

3 comentários:

duplat666 disse...

Em 3D é bem capaz de ser melhor essa bagaça ai.

Marcio Melo disse...

Porra man, e vc quer me escaldar quando vejo algum filme xurumela!

PQP, pra que PORRA vc ta vendo jogos mortais até agora? 6 man?!

O unico bom foi o primeiro. Eu ainda resisti até o 3.

E se segure, porque vai até o 10 ou mais. Até o 9º está certo já

Rodrigo Carreiro disse...

Rpz, eu parei no segundo e tentei voltar no 5°. Esse sexto eu não vejo de jeito nenhum eehhe