propaganda

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Atraídos pelo Crime

Título Original: Brooklyn´s Finest (EUA, 2010)
Com: Richard Gere, Don Cheadle, Ethan Hawke, Ellen Barkin, Wesley Snipes, Will Patton, Brian O Byrne, Vincent D'Onofrio e Lili Taylor
Direção: Antoine Fuqua
Roteiro: Michael C. Martin
Duração: 120 minutos


Nota: 1 (ruim)

O diretor Antoine Fuqua tem experiência com filmes policiais e fez um muito bom chamado “Dia de Treinamento”. Em “Atraídos pelo Crime” ele reúne um elenco de primeira para contar a história de 3 policiais do bairro do Brooklyn em Nova York, mas infelizmente erra a mão feio num filme bastante irregular.

São 3 histórias de 3 policiais em situações bastante peculiar. Temos o policial veterano Eddie Dugan (Richard Gere) que está contando os dias que falta para se aposentar, o policial da área de narcóticos Sal Procida (Ethan Hawke) que está tendo problemas para sustentar a família e completando temos Clarence “Tango” Butler (Don Cheadle) que trabalha disfarçado junto com outros traficantes liderados por Caz (Wesley Snipes).

Aparentemente os 3 não tem ligações e não aparecem juntos, mas eles eventualmente terão suas histórias cruzadas. Todos eles estão no limite de cruzar a linha da ética policial em benefício próprio.

O problema é que a maneira como o roteiro é construído é cercado de clichês, além da história não ter muito coerência e ritmo no seu desenvolvimento. O filme caminha sem rumo até uma conclusão bastante ruim.

O filme conta com um ótimo elenco e boas atuações, além da maioria das cenas terem sido feitas em locações reais o que da verossimilhança a histórias, mas nem isso é capaz de salvá-lo do total fracasso.

O resultado é um filme policial chato, sem propósito e que desperdiça um grande elenco numa história cheia de clichês do gênero. Uma pena, pois ele tinha potencial para ser bem mais interessante.
Postar um comentário