propaganda

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ninja Assassino

Título Original: Ninja Assassin (EUA , 2009)
Duração: 99 minutos
Direção: James McTeigue
Roteiro: Matthew Sand e J. Michael Straczynski
Com: Rain, Rick Yune, Naomie Harris, Ben Miles, Sung Kang, Randall Duk Kim


Nota: 2 (regular)

Um filme de ninja com a produção dos irmãos Wachowski parecia ser um projeto interessante, mas o resultado ficou muito regular pelo potencial que tinha. Em “Ninja Assassino” os irmão chamaram mais uma vez o diretor James McTeigue, que já tinha trabalhado com a dupla em “V de vingança”, para assumir a direção, mas ele não conseguiu dar conta do recado.

A história do filme é um tema bastante básico: vingança. O protagonista Raizo (vivido pelo ator coreano Rain) fazia parte de um clã ninja de assassinos, mas após uma amiga sua do grupo ter sido executada pelo clã ele resolve desaparecer. Mas o clã vai caçá-lo e ele vai querer vingança.

Bom, a história é básica, então era só contá-la de maneira digna, colocar umas boas cenas de ação e luta e pronto, o resultado seria satisfatório. Infelizmente não é bem isso que acontece. O problema maior é o roteiro que deixa muito a desejar. Em seguida o protagonista que não ajuda muito em sua interpretação e não é muito carismático.

O filme poderia se redimir pelo menos em suas cenas de ação e luta, mas nem isso ele consegue se sair bem. O diretor parece mais preocupado com o estilo e fotografia abusando de cortes rápidos deixando as cenas confusas e sem muita graça.

O resultado é bastante regular, o que é uma pena se tratando do potencial que ele tinha de ser pelo menos divertido. Fica a sensação que poderia ter sido legal, mas a direção e o roteiro deixam muito a desejar.

3 comentários:

Duda Lima disse...

só o título já desanima! hehehe

Anônimo disse...

Primeiramente, parabéns pelo blog, tenho um parecido. E "segundamente", esse filme é um dos melhores do ano. Não tenho nada a acrescentar sobre o enredo, acho que é a melhor descrição de como seria uma sociedade ninja! abc

Marcio Melo disse...

Eu deveria ter dado a mesma classificação que você, mas peguei tanto ar com esse lance de "coração bom" e também com o final que odiei tudo hehehe