propaganda

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Shrek Para Sempre

Título Original: Shrek Forever After (EUA , 2010)
Duração: 93 minutos
Direção: Mike Mitchell
Roteiro: Josh Klausner e Darren Lemke
Com as vozes: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Jon Hamm e Jane Lynch


Nota: 3 (bom)

Teoricamente “Shrek para Sempre” é o último capítulo da saga do ogro que começou a 10 anos chegando agora ao quarto filme. Desde o filme anterior, Shrek Terceiro, a série já dava sinal de desgaste. Esse novo filme tem a maior cara de filme feito para ser lançado direto em vídeo, mas o uso da tecnologia 3D fez com que ele ganhasse um novo brilho nos cinemas.

Aqui o Shrek passa por uma crise existencial, cansado da sua nova rotina de casamento e filhos. Ele acaba assinando um contrato mágico com o trapaceiro Rumpelstiltskin para ter um dia como “Ogro de verdade”, mas acaba caindo numa armadilha. Ele acaba indo parar numa realidade alternativa na qual ninguém o conhece e terá que ir atrás dos seus amigos e reconquistar o amor de Fiona para conseguir voltar tudo ao normal.

A história ganha um tom mais “dramático” e de aventura deixando a comédia um pouco de lado. Infelizmente isso não funciona muito bem e fica aquela sensação de que algo está faltando, aquele humor que recheava os dois primeiros filmes.

Mesmo assim o resultado ainda é positivo e o filme tem bons momentos, a maioria deles é claro as partes de humor, e também as referências pop. A presença das vozes de Mike Meyers, Eddie Murphy e Antonio Banderas sempre garantem boas risadas. No caso de Meyers e Murphy os filmes do Shrek também representavam dinheiro, já que ambos não fazem um filme de sucesso já faz tempo.

No final fica a sensação que poderia ter sido melhor e também que a fórmula já está bastante gasta e já deu tudo que podia oferecer. Espero que esse realmente seja o último filme da série. Mas mesmo assim o resultado é satisfatório.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Depois do terceiro filme, que achei ridículo, desisti de vez de Shrek.

Vou ficar sem ver este também, acho que nem na tv eu tenho interesse em assistir.

Vanessa Sagossi disse...

Oi, Ramom!
Shrek é fofo, né?
E as histórias são sempre voltadas para reflexão, principalmente "Shrek para sempre"!
Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Rodrigo Carreiro disse...

Eu decidi esperar o Telecine. Não me empolga mais, apesar dos 2 primeiros serem bons.