propaganda

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Shrek Para Sempre

Título Original: Shrek Forever After (EUA , 2010)
Duração: 93 minutos
Direção: Mike Mitchell
Roteiro: Josh Klausner e Darren Lemke
Com as vozes: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Jon Hamm e Jane Lynch


Nota: 3 (bom)

Teoricamente “Shrek para Sempre” é o último capítulo da saga do ogro que começou a 10 anos chegando agora ao quarto filme. Desde o filme anterior, Shrek Terceiro, a série já dava sinal de desgaste. Esse novo filme tem a maior cara de filme feito para ser lançado direto em vídeo, mas o uso da tecnologia 3D fez com que ele ganhasse um novo brilho nos cinemas.

Aqui o Shrek passa por uma crise existencial, cansado da sua nova rotina de casamento e filhos. Ele acaba assinando um contrato mágico com o trapaceiro Rumpelstiltskin para ter um dia como “Ogro de verdade”, mas acaba caindo numa armadilha. Ele acaba indo parar numa realidade alternativa na qual ninguém o conhece e terá que ir atrás dos seus amigos e reconquistar o amor de Fiona para conseguir voltar tudo ao normal.

A história ganha um tom mais “dramático” e de aventura deixando a comédia um pouco de lado. Infelizmente isso não funciona muito bem e fica aquela sensação de que algo está faltando, aquele humor que recheava os dois primeiros filmes.

Mesmo assim o resultado ainda é positivo e o filme tem bons momentos, a maioria deles é claro as partes de humor, e também as referências pop. A presença das vozes de Mike Meyers, Eddie Murphy e Antonio Banderas sempre garantem boas risadas. No caso de Meyers e Murphy os filmes do Shrek também representavam dinheiro, já que ambos não fazem um filme de sucesso já faz tempo.

No final fica a sensação que poderia ter sido melhor e também que a fórmula já está bastante gasta e já deu tudo que podia oferecer. Espero que esse realmente seja o último filme da série. Mas mesmo assim o resultado é satisfatório.
Postar um comentário