propaganda

sábado, 19 de março de 2011

Burlesque

Título Original: Burlesque (Estados Unidos , 2010)
Com: Cher, Christina Aguilera, Eric Dane, Cam Gigandet, Julianne Hough, Alan Cumming, Peter Gallagher, Kristen Bell, Stanley Tucci, Dianna Agron, Glynn Turman, David Walton e Terrence Jenkins
Direção e Roteiro: Steven Antin
Duração: 119 minutos

Nota: 2 (regular)

A idéia do filme “Burlesque” parecia ser interessante ao reunir duas divas da música pop de épocas diferentes. Temos Cher, que também tem experiência como atriz e já chegou até a ganhar um Oscar por “Feitiço da Lua” de 1987, e Christina Aguilera tentando dar uma de atriz.

A história é bem batida e clichê onde temos Christina vivendo uma menina do interior que resolve tentar a sorte na cidade grande e acaba conhecendo a casa de shows Burlesque, comandada pelo personagem da Cher. Obviamente ninguém da muito bola pra menina, mas depois acabam descobrindo seu talento como cantora.

Já que a história não é o forte, então o grande atrativo do filme acaba sendo a parte musical. Nessa parte o filme cumpre o que promete e entrega alguns números musicais bem legais. Quem curte música pop vai gostar já que a produção musical ficou ao cargo de Tricky Stewart, conhecido por hits como “Single Ladies (put a ring on it)” de Beyoncé e “Umbrella” de Rihanna.

O grande pecado do filme é tentar ser “sério” demais. Se a história dele fosse mais “burlesca” e menos “dramática” com certeza o resultado seria mais interessante. A atuação do elenco é bem razoável. Christina mostra que como atriz é uma ótima cantora enquanto Cher soa bastante canastrona. Quem ainda se salva é Stanley Tucci, praticamente repetindo seu papel de “O diabo veste Prada”, garantindo alguns bons momentos cômicos.

No final das contas o filme tenta usar recursos dramáticos para tentar se comparar a “Mouling Rouge” e “Chicago”, mas a história clichê e o elenco bastante limitado acabam comprometendo o resultado apesar da parte musical ser legal.

3 comentários:

Maína Pinillos Prates disse...

Eu te disse que era tosco!!!

Tucha disse...

Qdo vi a mistura nem arrisquei ir ver. E, pelo seu comentário, vi que não perdi grande coisa.

Marcio Melo disse...

A ideia para mim já era desinteressante. Nem tive vontade de assistir e agora tenha certeza que meu tempo não perderei :)