propaganda

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As Aventuras de Agamenon, o Repórter

(Brasil, 2012)
Com: Luana Piovani, Marcelo Adnet, Pedro Bial, Marcelo Madureira e Hubert Aranha
Roteiro: Hubert e Marcelo Madureira
Direção: Victor Lopes
Duração: 74 minutos

Nota: 1 (ruim)

O ano já começou ruim para o cinema brasileiro. Mesmo sabendo que não deveria ser bom, acabei arriscando em assistir o filme “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”. Bateu um pouco de curiosidade mórbida graças a presença de Marcelo Adnet (que eu acho engraçado) e resolvi encarar, mas o resultado é bem decepcionante.

O personagem do título foi criado por Hubert e Marcelo Madureira, ambos ex-Casseta e Planeta, para assinar uma coluna no jornal O Globo por 20 anos. Resolveram então fazer um falso documentário contando a fictícia história do personagem.

A idéia é até interessante ao mostrar o personagem fazendo parte de grandes eventos da história recente da 2ª guerra mundial aos dias atuais no maior estilo Forrest Gump da favela. Junto com o depoimento de personalidades como Caetano Veloso, Jô Soares, entre outros, o filme até poderia ter funcionado.

Infelizmente não é o que se vê na tela. As piadas e o roteiro são muito ruins, lembrando os piores momentos do Casseta e Planeta. Já se foi o tempo dos humoristas do programa, eles estão precisando se atualizar.

O filme até tem uma ou outra piada legal, da pra dar algumas risadas, mas a maioria dos risos é por não acreditar no que está se vendo na tela. A melhor parte é durante a presença de Adnet vivendo o personagem quando era jovem, mas o pouco tempo e tela não consegue salvar o filme.

Resumindo o filme é “genialmente ruim”, e isso não é um elogio. Se tivesse pelo menos algumas piadas mais legais e o Adnet tivesse mais tempo e liberdade na tela, quem sabe o resultado não poderia ter sido um pouco melhor.
Postar um comentário