propaganda

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

As Aventuras de Agamenon, o Repórter

(Brasil, 2012)
Com: Luana Piovani, Marcelo Adnet, Pedro Bial, Marcelo Madureira e Hubert Aranha
Roteiro: Hubert e Marcelo Madureira
Direção: Victor Lopes
Duração: 74 minutos

Nota: 1 (ruim)

O ano já começou ruim para o cinema brasileiro. Mesmo sabendo que não deveria ser bom, acabei arriscando em assistir o filme “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”. Bateu um pouco de curiosidade mórbida graças a presença de Marcelo Adnet (que eu acho engraçado) e resolvi encarar, mas o resultado é bem decepcionante.

O personagem do título foi criado por Hubert e Marcelo Madureira, ambos ex-Casseta e Planeta, para assinar uma coluna no jornal O Globo por 20 anos. Resolveram então fazer um falso documentário contando a fictícia história do personagem.

A idéia é até interessante ao mostrar o personagem fazendo parte de grandes eventos da história recente da 2ª guerra mundial aos dias atuais no maior estilo Forrest Gump da favela. Junto com o depoimento de personalidades como Caetano Veloso, Jô Soares, entre outros, o filme até poderia ter funcionado.

Infelizmente não é o que se vê na tela. As piadas e o roteiro são muito ruins, lembrando os piores momentos do Casseta e Planeta. Já se foi o tempo dos humoristas do programa, eles estão precisando se atualizar.

O filme até tem uma ou outra piada legal, da pra dar algumas risadas, mas a maioria dos risos é por não acreditar no que está se vendo na tela. A melhor parte é durante a presença de Adnet vivendo o personagem quando era jovem, mas o pouco tempo e tela não consegue salvar o filme.

Resumindo o filme é “genialmente ruim”, e isso não é um elogio. Se tivesse pelo menos algumas piadas mais legais e o Adnet tivesse mais tempo e liberdade na tela, quem sabe o resultado não poderia ter sido um pouco melhor.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

Porra man, esse tava na cara que ia ser uma merda, bastava ter visto o trailer.

Fora que com roteiro dos "Cassetas", putz.

Minha lista de piores do ano já começará desfalcada

Mateus Abreu disse...

Pedro Bial? Putz.. ueuhauheauah

Tucha disse...

Só vc pra ter coragem de ver um filme deste... Vai para a categoria, piores filmes de 2012