propaganda

sábado, 28 de janeiro de 2012

God Bless Ozzy Osbourne

(EUA, 2011)
Com: Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, Paul McCartney, Henry Rollins, John Frusciante, Bill Ward, Terry Butler, Robert Trujillo e Tommy Lee
Direção: Mike Fleiss e Mike Piscitelli
Duração: 91 minutos

Nota: 4 (ótimo)

Ozzy Osbourne é sem dúvidas uma das figuras mais mitológicas da história do rock. É um milagre ele ainda estar vivo hoje, mas já faz alguns anos que ele conseguiu largar as drogas e o álcool definitivamente. Aproveitando essa deixa o documentário “God Bless Ozzy Osbourne” faz um ótimo resumo de sua carreira.

Os diretores Mike Fleiss e Mike Piscitelli passaram um bom tempo com Ozzy durante a turnê do seu disco anterior “Black Rain” em 2008. Eles conseguiram depoimentos bastante sinceros do cantor sobre sua carreira e entrevistaram também membros da família, conseguindo fazer um retrato bem interessante sobre sua vida pessoal. Nomes importantes da música também dão seu depoimento, inclusive os integrantes do Black Sabbath.

O filme reúne também muitas imagens, algumas bastantes raras, da carreira de Ozzy incluindo fotos do arquivo pessoal do cantor e vídeos antigos de apresentações ao vivo, entrevistas na televisão e coisas do tipo.

São 40 anos de carreira, então conseguir resumir isso num filme de 90 minutos é uma tarefa bastante complicada, mas os diretores conseguiram fazer um bom apanhado reunindo os principais momentos da história de Ozzy.

Quem leu a biografia dele não irá encontrar muitas novidades, mas é bom ver os depoimentos atuais, principalmente dos membros da família, já que o livro mostra apenas o ponto de vista do cantor. Mesmo assim o filme é recomendado para os fãs e também para os interessados em conhecer mais sobre a história dessa lenda do rock, que conseguiu sobreviver aos excessos e tem uma carreira musical sensacional.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Adorei ler o livro com sua biografia, me diverti horrores e ele [é sem dúvidas um dos maiores mitos vivos do rock.

Vou correr atrás desse documentário mesmo sabendo que não verei muias "novidades".