propaganda

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Distante Nós Vamos

Título Original: Away We Go (EUA , 2009)
Com: John Krasinski, Maya Rudolph, Jeff Daniels, Allison Janney, Maggie Gyllenhaal, Catherine O'Hara e Carmen Ejogo
Direção: Sam Mendes
Roteiro: Dave Eggers e Vendela Vida
Duração: 94 minutos

Nota: 4 (ótimo)

O filme “Distante Nós Vamos” acabou não sendo exibido nos cinemas no Brasil, ficando restrito a alguns festivais de cinema. Apesar de ser dirigido por Sam Mendes, o elenco não é muito conhecido no país e o clima é meio de cinema independente, então por isso não teve sorte no mercado nacional.

A história é bem interessante com uma mistura de drama, comédia e road movie. O casal Burt (John Krasinski) e Verona (Maya Rudolph), na faixa dos 30 anos, está esperando seu primeiro filho. Eles contam com o apoio dos pais de Burt já que os de Verona já faleceram. Acontece que os pais tem um estilo meio “hippie” de vida, então decidem ir morar em outro país deixando o casal na mão. Como eles têm empregos flexíveis, decidem então encontrar uma nova cidade para cuidar do filho, onde tenham apoio de algum outro parente ou de amigos.

Começa então a jornada de procura de um novo lar, ao mesmo tempo de autodescobrimento do próprio casal, como um bom road movie. Durante a viagem eles irão ver muitos pontos de vida diferente sobre como ser uma família e da vida de casados.

O clima do filme lembra muito os filmes indie atuais tipo “Juno”, mas Mendes consegue seguir construir algo interessante e relevante graças a sua experiência no teatro, além de já ter abordado o tema família e casais no já citado “Foi Apenas um Sonho” como também em “Beleza Americana”.

Os protagonistas John Krasinski e Maya Rudolph são conhecidos por seus trabalhos cômicos respectivamente nos programas The Office e Saturday Night Live, mas aqui entregam uma atuação muito boa num clima de drama com leves toques cômicos, além de terem muita sintonia entre si.

O resultado é um ótimo filme, com uma trama bem interessante que consegue emocionar e divertir com uma ótima história e um elenco muito bom.

2 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Curti muito esse filme. Enfim Sam Mendes apostou um pouco na comédia, mas o drama não se perde.

Marcio Melo disse...

Desconhecia esse filme, interessante, vou botar na lista.