propaganda

quarta-feira, 4 de julho de 2012

50%

Título Original: 50/50 (EUA, 2011)
Com: Anjelica Huston, Bryce Dallas Howard, Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen e Anna Kendrick
Roteiro: Will Reiser
Direção: Jonathan Levine
Duração: 100 minutos


Nota: 4 (ótimo)

O filme “50%” não teve chance nos cinemas do Brasil e acabou sendo lançado direto em video. E apesar de 2 indicações ao Globo de Ouro de 2012 (Melhor filme drama e melhor ator para  Joseph Gordon-Levitt), acabou esquecido pelo Oscar. 



A história mistura muito bem drama e comédia ao tocar num tema complicado que é a descoberta de câncer pelo protagonista Adam vivido por Gordon-Levitt. Ele vai contar com a ajuda do seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), da namorada (Bryce Dallas Howard), da mãe (Anjelica Huston) que ele não tem um bom relacionamento e principalmente de uma jovem psicóloga vivida por Anna Kendrick.

O roteiro escrito por Will Reiser é inspirado em sua própria experiência de ter sido diagnosticado com câncer. O filme explora temas como amizade, família e a relação entre psicóloga e paciente. A trama poderia cair facilmente no melodrama, mas o diretor Jonathan Levine consegue equilibrar muito bem o tom entre drama e comédia. É interessante ver como o personagem lida com a situação.
Juntamente com o ótimo elenco, principalmente  Joseph Gordon-Levitt, o filme surpreende com uma história que consegue emocionar e divertir ao mesmo tempo apesar do tema complicado. Sem dúvidas ele merecia uma chance nos cinemas brasileiros.

Um comentário:

Tucha disse...

Vi este filme no avião, achei interessante, exatamente com vc diz emocionante sem ser piegas e com um tom divertido mesmo com um tema "pesado" como o adoecimento.