propaganda

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Para Maiores

Título Original: Movie 43 (EUA, 2013)
Com: Elizabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Jimmy Bennett, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, John Hodgman, Hugh Jackman, Johnny Knoxville, Beth Littleford, Justin Long, Aasif Mandvi, Jack McBrayer, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Tony Shalhoub, Emma Stone, Jason Sudeikis, Uma Thurman, Matt Walsh, Patrick Warburton, Naomi Watts, Jeremy Allen White e Kate Winslet
Direção: Peter Farrelly, Elizabeth Banks, Steven Brill, Steve Carr, Rusty Cundieff, James Duffy, Griffin Dunne, Patrik Forsberg, James Gunn, Bob Odenkirk, Brett Ratner, Will Graham e Jonathan van Tulleken
Roteiro: Steve Baker, Will Carlough, Tobias Carlson, Jacob Fleisher, Patrik Forsberg, Will Graham, James Gunn, Claes Kjellstrom, Jack Kukoda, Bill O'Malley, Matthew Alec Portenoy, Greg Pritikin, Rocky Russo, Olle Sarri, Elizabeth Wright Shapiro, Jeremy Sosenko, Jonathan van Tulleken e Jonas Wittenmark
Duração: 90 minutos


Nota: 3 (bom)

O filme “Para Maiores” é um projeto independente desenvolvido por Peter Farrelly que conta com um incrível elenco e vários diretores em 14 curtas de comédia. Como vocês podem ver nos créditos acima tem muita gente envolvida nesse filme.

Bom, vocês conhecem Peter Farrelly já devem imaginar o tipo de humor do filme. Ele e seu irmão são responsáveis por clássicos da comédia como “Quem vai ficar com Mary?” ou do mais recente “Passe Livre”. A ideia aqui parece que era se concentrar no humor negro, ácido e politicamente incorreto. Então a clássica cena de usar esperma como gel de cabelo protagonizada por Cameron Diaz em ‘Mary’ é algo light perto de coisas presentes nesse filme.

Como cada um dos 14 curtas tem uma história independente foi criada uma pequena história para usar como desculpa para unir todos os videos. Assim temos 3 adolescentes em casa em que 2 querem dar um trote de 1º de Abril no mais novo que é nerd de tecnologia. Inventam que existe um filme chamado Movie 43 (título original do filme) que já foi banido de vários países coisa e tal. Então enquanto eles procuram por esse filme secreto vão achando vários videos na Internet que são os curtas.

Aí se fosse um filme “maduro” poderíamos enxergar uma crítica a cultura atual da Internet e seus videos no YouTube bla bla bla. Mas estamos falando de uma comédia totalmente escrachada, então não tem nada para se levar a sério. Na falta de uma palavra melhor para definir, talvez IDIOTA seja uma boa definição.

O elenco é sensacional. Tem alguns que são figurinhas fáceis de filmes de comédia como  Anna Faris (O Ditador), Seann William Scott (American Pie: O Reencontro) e Johnny Knoxville (Jackass), só para citar alguns, que você já sabe o que esperar deles ou pelo menos de vê-los em situações desse tipo de filme. Mas o que dizer de gente como Richard Gere, Kate Winslet (O Leitor) e Naomi Watts (O Impossível)? É ótimo vê-los em papéis assim “ridículos” do qual nunca imaginaríamos. Essa sem dúvidas é uma das principais graças do filme.

Então é isso, temos uma comédia sem limites, cheia de piadas de humor negro, escatológico, ofensivo e totalmente sem noção. Se você não curte esse estilo pode passar longe. Para os que gostam e estiverem dispostos a não levar nada a sério com certeza irão se divertir e dar boas risadas. Claro que como temos muitos diretores, alguns curtas são melhores que outros, mas isso é normal numa compilação de vários curtas.
Postar um comentário