propaganda

terça-feira, 21 de maio de 2013

Gravity Falls: Um Verão de Mistérios

Título Original: Gravity Falls: A Summer of Mysteries
Vozes originais de: Jason Ritter, Kristen Schaal, Alex Hirsch e Linda Cardellini
Vozes em português: Thiago Keplmair, Bianca Alencar, Marcelo Pissardini, Samira Fernandes e César Marchetti
Criado por Alex Hirsch
Emissora: Disney Channel


Nunca deixei de gostar de animações, principalmente no cinema. Ainda assisto desenhos que comecei a gostar quando era criança e adolescente como Simpsons e South Park. Mas nunca mais tinha começado a assistir algum desenho novo. Isso mudou graças a “"Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”", animação do Disney Channel.

O desenho mostra os irmãos gêmeos Dipper e Mabel Pines de 12 anos idade que são mandados pelos pais para a cidade de Gravity Falls para passar as férias de verão com o tio-avô Stan. Ele é dono de um lugar chamado “Cabana dos Mistérios” que é um “museu” de coisas bizarras, mas que na verdade é apenas uma armadilha para ganhar dinheiro em cima de turistas.

O problema é Dipper descobre que na verdade acontecem várias coisas “estranhas” de verdade na cidade. Ele até acha um livro relatando os ocorridos, mas obviamente o tio não acredita. Então ele e sua irmã irão encontrar várias aventuras para “sobreviver” a isso. E claro, trabalhar na “Cabana dos Mistérios” ajudando o tio Stan.

Os capítulos poderiam facilmente cair nesse formato de cada episódio ter uma coisa “estranha” diferente, mas ele explora isso de formas bem legais. O roteiro é muito bem escrito com muito humor e referências bem legais.

Por exemplo, tem um episódio chamado “"Fight Fighters"” em que um personagem de videogame inspirado no Ken de “Street Fighter” ganha vida saindo do jogo e ajudando Dipper a enfrentar uma briga. Sensacional!

Além disso, os personagens são muito legais. Mabel é um dos personagens mais legais já feitos! Ela é muito engraçada com uma mistura de inocência e bom humor. O desenho explora de maneira bem legal a relação entre os irmãos e a idade, que está entre a infância e a adolescência. O tio Stan é um trambiqueiro que está sempre enganando os clientes, enquanto Dipper é o pré-adolescente curioso em relação a tudo. Completam o quadro de funcionários da “Cabana dos Mistérios”: Soos, um “faz tudo”, e Wendy, uma adolescente que só faz enrolar e que Dipper é apaixonado.
Esse é o primeiro programa criado por Alex Hirsch, que já tinha experiência em outras animações do canal Disney Channel como "As Trapalhadas de Flapjack" e "Adolepeixes". Seu humor é bem legal com um pouco de ironia, mas longe de ser muito ácido, afinal esse não é o perfil do canal. Ele também dubla os personagens Stan e Soos, além de outros secundários.

Se você não tem preconceito contra produções mais infantis e está procurando um desenho novo e engraçado para toda a família, pode conferir “Gravity Falls” que é diversão garantida. Aqui no Brasil ele é exibido sábados e domingos à tarde no Disney Channel. Por enquanto ele está na 1ª temporada com 17 episódios, mas a 2ª já está em produção e em breve deve ir ao ar.

Nenhum comentário: