propaganda

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Spaced

Com: Simon Pegg, Jessica Stevenson, Nick Frost, Mark Heap, Julia Deakin, Katy Carmichael e Aida the Dog
Criado por: Simon Pegg e Jessica Stevenson
Emissora: Channel 4 Sales

Antes da Trilogia Cornetto (Shaun of the Dead, Hot Fuzz e The World´s End) o diretor Edgar Wright e o ator Simon Pegg trabalharam junto numa série de tv chamada “Spaced”. O programa foi criado por Pegg junto com a atriz Jessica Stevenson e a dupla escreveu todos os episódios e Wright dirigiu.


Na trama Daisy Steiner (Jessica Stevenson) e Tim Bisley (Simon Pegg) são dois jovens londrinos na faixa dos vinte e poucos anos que estão em busca de um apartamento para morar. Eles se conhecem por acaso num café e descobrem esse fato em comum. Durante a busca eles encontram um anúncio de um apartamento muito bom, mas que só aceita casais. Então eles resolvem fingir ser um casal e conseguem aluguel.

Olhando assim parece ser um simples seriado de comédia romântica já que pensamos que em algum momento os dois irão descobrir que devem virar um casal de verdade. Mas para quem conhece o trabalho de Pegg e Wright sabe que as coisas não são simples assim. E o fato de Jessica e Simon escreverem os episódios torna a coisa mais verossímil já que eles usam experiências de seu próprio “universo” como base.

Na verdade temos uma comédia que tem diversas referências pop, principalmente ao mundo nerd. Então tem Star Wars, Matrix e coisas do tipo. Para completar o personagem de Pegg é desenhista que trabalha numa loja de quadrinhos, então temos refererências a esse mundo também. 

Os personagens também são bem legais. Além do casal de protagonistas, temos:
- Mike (Nick Frost, afinal ele não podia estar fora desse projeto né): melhor amigo de Tim que tem um lado militar bastante forte;
- Brian (Mark Heap): um artista “angustiado” que mora no mesmo prédio do “casal” e vira amigo deles;
- Marsha (Julia Deakin): dona do apartamento que também vira amiga do “casal”;
- Twist (Katy Carmichael): amiga de Daisy que adora moda.
Foram ao todo 14 episódios divididos em 2 temporadas de 7 episódios cada que foram ao ar entre 1999 e 2001. O programa foi lançado em DVD primeiro no Reino Unido e tempos depois nos EUA por causa de problemas com os direitos de uso das músicas da trilha sonora.

Quem é fã dos trabalhos de Pegg e Wright não podem deixar de assistir. É bom ver como muito do estilo de filmar e as referências começaram. Infelizmente aqui no Brasil nunca foi exibido e não está disponível no Netflix. Tem no Hulu que aqui não funciona oficialmente no país ou então apelar para o download. Nos sites de legendas tem as de todos os episódios em português. E como são apenas 14 episódios de 25 minutos cada da para assistir sem problemas.

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Massa cara, fiquei mais interessado ainda em saber que são apenas 14 episódios e fim.

Vou assistir claro, adoro os caras.