propaganda

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tudo por justiça

Título Original: Out of the Furnace (EUA, 2013)
Com: Christian Bale, Woody Harrelson, Casey Affleck, Forest Whitaker, Willem Dafoe, Zoë Saldana e Sam Shepard
Direção: Scott Cooper
Roteiro: Brad Ingelsby e Scott Cooper
Duração: 116 minutos

Nota: 3 (bom)

O diretor Scott Cooper reuniu um ótimo elenco em seu segundo filme “Tudo por justiça”. Ele tinha feito anteriormente “Coração Louco” que deu o Oscar de melhor ator a Jeff Bridges. Aqui ele conta uma história em um universo masculino numa cidade do interior dos EUA que fala sobre valores de família e vingança.

A trama se passa numa cidade industrial chamada Braddock (Pensilvânia) onde o principal emprego para os homens é trabalhar numa fábrica. Iremos conhecer Russell (Christian Bale - "Trapaça"), que trabalha nesse lugar assim como seu pai trabalhou. Ele tem uma namorada (Zoë Saldana - "Além da Escuridão - Star Trek"), mas sua vida muda quando ele se envolve num acidente de carro após beber e acaba indo parar na prisão. Ao sair de lá ele volta ao mesmo trabalho e vai tentar ajudar seu irmão (Casey Affleck - "Roubo nas Alturas"), um ex-militar que tenta ganhar a vida com lutas ilegais.

O problema começa quando o irmão se envolve numa luta organizada pelo perigoso cigano Harlan DeGroat (Woody Harrelson - "Zumbilândia") e some. Então Russell resolve por conta própria ir tentar descobrir o que houve com seu irmão.

O filme começa bastante promissor ao criar bem a atmosfera do lugar e ao construir bem os personagens e suas motivações. Mas infelizmente com o desenrolar da trama o roteiro acaba seguindo o caminho mais óbvio e básico virando uma simples história sobre vingança. O resultado é positivo, mas considerando o elenco a coisa poderia ter ido muito mais além e se tornar um grande filme. Pena que ele acaba sendo apenas bom.

Nenhum comentário: