propaganda

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Autoramas estreou nova formação em Brasília

Abertura: Os Dinamites
Dia: 21 de Fevereiro de 2015
Local: Amsterdam Street 211 - Brasília – DF

Recentemente a banda Autoramas anunciou sua nova formação em que deixaria de ser um trio para virar um quarteto. A baixista Flavia Couri se casou e foi morar na Dinamarca, enquanto o baterista Bacalhau aproveitou a deixa e pediu para sair. Ficou apenas o vocalista e guitarrista Gabriel Thomaz, que convocou sua mulher Érika Martins para ser a segunda voz, guitarrista e tecladista, juntamente com Fred Castro (ex Raimundos) na bateria e Melvin (que já tocou em diversas bandas do Rio de Janeiro) no baixo.


Essa formação ficou interessante dando a possibilidade da banda explorar um pouco melhor uma nova sonoridade. E fez sentido já que recentemente Gabriel e Érika divulgaram 4 músicas num projeto juntos e que tinha a participação de Fred na bateria. Essas canções inclusive estiveram presentes no repertório do show.

E essa não foi a única novidade da banda. Eles aproveitaram para anunciar a gravação de um novo disco que vai se chamar “O Futuro dos Autoramas” que será feito com financiamento coletivo que pode ser acessado nesse link. Eles já divulgaram uma música nova chamada “Verão” que pode ser ouvida nesse link. Tem também o novo site da banda: http://autoramasrock.com.br
O show de estreia aconteceu em Brasília no Amsterdam Street 211 e eu resolvi fingir que ainda sou jovem e fui conferir a apresentação apesar do horário da madrugada. Bom, valeu a pena o “esforço” afinal de contas o Autoramas é uma de minhas bandas favoritas e eu não podia perder a estreia dessa nova formação. Antes teve a abertura da banda Os Dinamites, que é uma banda interessante com influências de rockabilly, mas quando eu cheguei o show já estava no final. 

O Autoramas começou o show com “Mundo Moderno” e a sonoridade continuava a mesma, como se a mudança de formação não tivesse feito muita diferença, o que é uma coisa boa. Mas no início Érika parecia apenas uma coadjuvante de luxo apenas fazendo backing vocal. 
Na 3ª música, “Abstrai” do último disco da banda, já foi possível notar algo diferente. Érika usou um iPad para tocar o “tecladinho” da música que ficou mais parecida com a versão do disco. Logo em seguida veio “Música de Amor” com Gabriel e Érika dividindo os vocais da mesma forma que fizeram no show Desplugado lançado em DVD.

Uma das surpresas do repertório foi a inclusão da música “Kung Fu” da carreira solo de Érika. Ela já chegou aos Autoramas trazendo sua influência musical cantando e tocando guitarra. As músicas do projeto de Érika e Gabriel entraram no show e já mostram o futuro musical da banda. Mas a música “Verão” sem dúvidas é que mostra melhor essa nova sonoridade que segue a mesma linha, mas mostra uma evolução que o último disco da banda já mostrava em explorar outros sons sem perder a essência do grupo, principalmente na energia das apresentações ao vivo.
O show mostrou que o futuro da banda é promissor. Como um quarteto fica mais fácil mostrar e explorar novas sonoridades sem deixar de ter a mesma energia de sempre. O bom e velho ROOOOACK continua!

Nenhum comentário: