propaganda

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Os Aloprados

Título Original: Semi-Pro (2008)
Com: Will Ferrell, Woody Harrelson, André Benjamin, Maura Tierney, Will Arnett e David Koechner
Roteiro: Scot Armstrong
Direção: Kent Alterman
Duração: 93 minutos


Nota: 3 (bom)

Como era de se imaginar, a mais nova comédia de Will Ferrell chamada “Semi-Pro” foi bem nas bilheterias americanas, mas não foi lançada nos cinemas aqui no Brasil indo direto para o DVD com o título de "Os Aloprados".

Parece que Ferrell está se especializando em paródias de esportes. Depois de corrida de carros e patinação no gelo, o alvo agora é o basquete. Outra repetição é fazer um “filme de época”, assim como aconteceu em “O Âncora”. Dessa vez a volta no tempo se da para os anos 70.

Ferrell vive Jackie Moon, dono de um time de basquete semi-profissional do qual ele também é o treinador e jogador. Devido a falta de público, a associação americana de basquete irá se juntar com a NBA, mas apenas 4 times serão escolhidos. Moon então irá fazer de tudo para levar seu time para a NBA.

A trilha sonora merece destaque, com grandes clássicos dos anos 70, além de conter uma música cantada pelo próprio Ferrell chamada “Love me sexy” que é bem legal.

O novo personagem de Ferrell parece mais uma variação de outros personagens que ele já interpretou. Com certeza a originalidade não é o forte desse filme, mas mesmo assim ele garante boas risadas e cumpre seu papel de diversão.

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Ferrel é um bom ator, até fazendo coisas que não são puramente comédia ou em mash-ups comédia/drama, como é "mais estranho que a ficção". Esses ai só de comédia eu passo hehehe

Marcio Melo disse...

porra man, tô muito afim de ver isso não hehehehe

Thiago disse...

Acho que o Will Farrel ta caindo em uma mesmice irritante...