propaganda

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Alanis Morissette no Festival de Verão

Sábado - 31 de Janeiro de 2009
Parque de Exposições
Salvador – BA


O Festival de Verão de 2009 conseguiu montar mais uma péssima seleção de artistas para tocar no palco principal, mas pelo menos teve a melhor atração de todos os tempos para compensar: Alanis Morissette. Depois de atrações internacionais bem fracas ou no máximo razoáveis, finalmente trouxeram algo interessante.

Como pode um evento que diz se o maior festival de música do Brasil ter o orgulho de dizer que teve uma mesma atração em todos os anos, no caso de Ivete Sangalo? Bom, não irei me alongar nessa discussão.

Resolvi comprar o camarote Seda para tentar ter mais conforto para ver o show. Lá tem até uma boa estrutura, espaço grande, lugar para sentar, mas na hora de ir para a parte do palco a coisa complica. O acesso era péssimo, tinha muita gente, então no final das contas ficou apertado e quente da mesma forma como na pista normal.

Felizmente mudaram a ordem e Alanis ficou como a terceira atração. Tive que agüentar apenas Olodum e Capital Inicial. Marcado para começar às 19 horas, o primeiro show só foi começar quase às 21. O Olodum parece que parou no tempo, só tocou músicas do século passado. Já o Capital Inicial não satisfeito em tocar suas músicas ruins ainda tocou covers tosco como “Mulher de Fases” do Raimundos.


Chegou então finalmente a hora de Alanis subir ao palco. O show começa com apenas a banda fazendo uma introdução da música “The Couch” e logo em seguida a cantora canadense entra no palco para cantar “Uninvited”, música da trilha de “Cidade dos Anjos”. O repertório mesclou bem as músicas antigas e mais conhecidas do “Jagged Little Pill”, lançado há 14 anos, com algumas do seu mais recente trabalho chamado “Flavors of Entanglement”.

A bem da verdade é que esse show de Alanis não é muito voltado para um grande público por alternar momentos de animação com outros mais intimistas. As outras apresentações no Brasil em lugares menores têm funcionado melhor. Mesmo assim ela conseguiu animar o público baiano principalmente com as músicas antigas.

Ver ao vivo músicas como “You Outgha Know”, “Ironic” e “Head Over Feet”, só para citar algumas, foi muito bom. As músicas novas também merecem destaque, como “Moratorium”, que é uma das minhas favoritas. Em cima do palco Alanis ainda corre de um lado para o outro pulando como fazia antigamente. Foi também simpática ao agradecer a presença do público. Uma boa forma de agradecimento foi o final do show cantando “Thank U”, dizendo obrigado em forma de música.


O jeito agora é aguardar para saber quando teremos uma nova de chance de ver uma atração internacional interessante aqui em Salvador, ainda mais no Festival de Verão.

Fotos do show:
http://musica.uol.com.br/album/festival-de-verao-de-salvador-2009_album.jhtm?abrefoto=107
http://musica.ig.com.br//galeria/2009/02/01/festival_de_verao_de_salvador_253898.html

4 comentários:

Tucha disse...

Gosto das músicas dela e do jeito doce que ela canta.

Maína Pinillos Prates disse...

Pare com esse negocio de Ivete Sangalo, deixa ela, vai buscar Dalila! hehehehe
Te amo!

Anônimo disse...

Vai ter show de Manu "Chato" em ssa dia 13/02 no TCA, ,man...

Marcio Melo disse...

Pra mim foi quase inesqueível.

O melhor show internacional de Salvador.

Vamos ver ano que vem!