22 de Abril de 2011
Ginásio Nilson Nelson – Brasília – DF
O vocalista e baixista Lemmy Kilmister do Motörhead é sem dúvida uma das figuras mais lendárias do rock. Lá se vão 35 anos de carreira de uma das bandas mais barulhentas do mundo. Como definir o show? Basta uma simples frase de Lemmy ao subir no palco: “We are Motörhead and we play rock and roll”. Simples assim! Confesso que não sou grande fã e conhecedor da banda, mas a admiro ao ponto de querer conferir um show.
A banda esteve em turnê no Brasil promovendo seu último cd chamado “The Wörld Is Yours“. Além de Lemmy completam o trio o guitarrista Phil Campbell (há 27 anos na banda) e o baterista Mikkey Dee (há 19 na banda). Com seu baixo distorcido e sua voz distorcida Lemmy mostra as características mais marcantes do Motörhead.
A fama de que a banda toca em volume alto é verdade. O show é rock no estado puro, simples e barulhento. O trio em alta sintonia mostrou um repertório que abrangeu bem a carreira do grupo. O show já começa bem com “Iron Fist”, música que também da nome a um dos discos, seguida de “Stay Clean”. O cd novo também esteve presente com 2 músicas: “Get back in line” e “I know how to die”.
O público foi menor do que normalmente tem tido nos shows aqui em Brasília, provavelmente por conta do feriado prolongado onde muita gente estava viajando. Apesar de menor quantidade, a platéia estava bastante animada, até mais do que o normal.
Quando “Ace of Spades” é executada, a minha música favorita da banda, significa que o show está chegando ao fim. Após uma pequena pausa eles voltam para finalizar a apresentação com “Overkill”, música que da nome ao primeiro disco da banda de 1979.
Fim de show todos saem um pouco surdos, mas com certeza bastante satisfeitos com o que viram. O Motörhead mostra porque é um dos grandes nomes do rock mundial e que continua relevante até hoje. E aqui no Brasil continuam em destaque já que eles voltam ao país ainda esse ano como uma das atrações do Rock in Rio.
Taí um show que gostaria muito de ver.
ResponderExcluirAte cogitei no inicio do ano em ir ao Rock in Rio so pra ver Metallica e Motorhead, mas o "muvuqueto" de um festival gigante me desanimou e ainda bem que agora os ingressos acabaram.
Que sorte vc morando ai poder ver tantos shows interessantes.