propaganda

domingo, 13 de janeiro de 2013

A Origem dos Guardiões

Título Original: Rise of The Guardians (EUA, 2012)
Com: Chris Pine, Isla Fisher, Alec Baldwin, Jude Law e Hugh Jackman
Direção: Peter Ramsey
Roteiro: David Lindsay-Abaire e William Joyce


Nota: 3 (bom)
A ideia da animação “A Origem dos Guardiões” é bem interessante e a trama é baseada na franquia de livros criada pelo escritor William Joyce. Temos um grupo de guardiões formado por figuras clássicas infantis como o Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, entre outros. Mas obviamente eles não são retratados da maneira como são comumente conhecidos.

A história começa a origem de Jack Frost, escolhido pelo Homem da Lua para ser um novo Guardião e assim conseguir acabar com os planos do vilão Bicho Papão. O objetivo dos guardiões é proteger as crianças, mas para eles existirem é preciso que as crianças acreditem na sua existência. Nenhuma criança acredita em Jack, logo nenhuma consegue vê-lo. E assim começa o drama da história quando ele é convocado para fazer parte dos guardiões para lutar contra o Bicho Papão.

Como eu falei no início, a ideia é bem legal, mas o desenvolvimento da história tem alguns problemas. Tudo bem, é um filme infantil, mas a motivação de alguns personagens, principalmente o plano do Bicho Papão, não são muito bons.

Mas mesmo assim o negócio funciona bem e consegue divertir com ótimas tiradas de humor e cenas de aventura bem divertidas. A parte técnica é muito boa, mas o grande destaque mesmo são as vozes. Papai Noel dublado por Alec Baldwin, o Coelho da Páscoa por Hugh Jackman e o vilão por Jude Law estão sensacionais. Eles conseguem dar vida e personalidade a seus personagens.

Pena que o filme não consiga fugir das armadilhas do roteiro em conseguir criar um história realmente boa, sem cair em alguns clichês. Mas mesmo assim o resultado ainda é positivo.

2 comentários:

Tucha disse...

Não consegui me entusiasmar com o filme. Vc viu o Globo de Ouro.

Marcio Melo disse...

Ah man, adorei o filme, acho que você não liberou seu lado criança hahaha

Ou

foi porque assisti na sala 4DX. A despeito do Oscar, achei a melhor animação de 2012.