propaganda

quinta-feira, 2 de outubro de 2003

Abaixo o amor


Título Original: Down with Love (EUA e Alemanha, 2003)
Com: Renée Zellweger, Ewan McGregor, David Hyde Pierce, Sarah Paulson e Tony Randall
Diretor: Peyton Reed
Roteiro: Bruce Cohen e Dan Jinks
Duração: 101 minutos

Nota: 4 (ótimo)


Verdadeira pegadinha do Malandro. Anunciei aqui que ia assistir o filme "Amarelo Manga" mas acabei vendo outro, "Abaixo o amor". Pelo cartaz do filme, parece que é uma comédia romântica bobinha do mesmo nível de filme com Sandra Bullock, Jeniffer Lopez ou essas para adolescentes com Julia Stiles. O filme já tem o atrativo em se passar nos anos 60. Pensem num filme com várias influências de Austin Powers. Yeah Baby, Yeah.

A história do filme: Barbara Novak (Renée Zellweger, de filmes como "Chicago", "Diário de Bridget Jones") escreve um livro chamado "Abaixo o amor" que fala sobre como as mulheres podem se tornar independentes e fazer sexo sem amor, como os homens. O livro vira um sucesso mundial. Catcher Block (Ewan McGregor, de filmes como "Trainspotting" e "Star Wars" episódio 1 e 2) é escritor de uma revista masculina chamada Know que resolve tentar seduzir Barbara para provar que na verdade ela é como todas as outras mulheres e descascará-la.

Garantia de muitas risadas com as situações "surreais" do filme, além do visual anos 60 e um final bastante interessante. No final ainda rola um número musical dos 2 protagonistas dançando e cantando. Muito bom.