propaganda

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

Confidence - O Golpe Perfeiro

Título Original: Confidence (EUA, 2003)
Com: Edward Burns, Rachel Weisz, Andy García, Paul Giamatti, Luis Guzmán, Donal Logue, Brian Van Holt, Robert Forster, Franky G, Leland Orser, Morris Chestnut e Dustin Hoffman
Direção: James Foley
Roteiro: Doug Jung
Duração: 97 minutos


Continuando a saga de filmes vista no fim de semana. Domingo ainda fui conferir no festival esse filme chamado Confidence - O Golpe Perfeiro. No elenco muita gente conhecida como Edward Burns ("15 minutos" e "O resgate do soldado Ryan"), Andy Garcia, Dustin Hoffman e Rachel Weisz ("A múmia" e "Um grande garoto").

O filme é dirigido por um cara chamado James Foley, que eu pensava ser um diretor novo mas na verdade o cara já fez alguns filmes como "Medo" (com Mark Wahlberg e Reese Witherspoon), "O Corruptor" (também com Mark Wahlberg) e acreditem se quiser, ele dirigiu "Quem é essa garota?" (aquele clássico da sessão da tarde com Madonna). Depois desse curriculum, pode-se dizer que esse seja o primeiro filme realmente bom dele pois "Medo" é bem fraquinho e "O Corruptor" é mais ou menos. "Quem é essa garota?" é melhor eu nem falar porque sou suspeito.

Mas sim, o filme trata de um grupo liderado por Jake Vig (Edward Burns) que aplicam golpes nas pessoas. Então eles acabam se envolvendo com The King (Dustin Hoffman), e acabam tendo que fazer um trabalho pro cara para poder sair de problemas. Até aí você deve estar pensando, já vi vários filmes com histórias desse tipo. Realmente, nesse sentido o filme não tem nada de "criativo". Mas o desenrolar da trama é muito boa e você acaba sempre se surpreendendo com cada nova situação e sempre na dúvida se o golpe vai dar certo e em quem vai "sacanear" quem. Fica aqui a recomendação, quando (ou se) esse filme estrear no circuito comercial vale a pena dar uma conferida.