propaganda

terça-feira, 3 de fevereiro de 2004

Mestre dos Mares

Domingo foi a vez de ir mais uma vez ao cinema do Itaigara. Só pra constar, descobri que realmente existem os tais dos "Love Seat". Eles ficam localizados nas 2 últimas fileiras do cinema. Não podia ficar em lugar melhor né? Mas ainda não testei, pois eu fui no cinema com meu pai e sentei numa cadeira normal. Para quem estava interessado, pode ir lá conferir.

E o filme visto foi Mestre dos Mares: O Lado mais Distante do Mundo (Master and Commander: The Far Side of the World), o grande indicado ao Oscar desse ano (pelo menos em número de indicações). Quem estrela o filme é o ator Russel Crowe.

Não vou mentir que fiquei um pouco decepcionado com o filme. Eu esperava muito mais do um simples épico de guerra. Principalmente vindo do diretor Peter Weir (de "Sociedade dos Poetas Mortos" e "Truman Show"). Não que o filme seja ruim, mas também não é nada de mais. É bem digamos assim "normal". Mas é muito bem feito. Fotografia, edição e principalmente os efeito especiais são excelentes. Final das contas, como entretenimento é até legal. As cenas de batalha são legais e bem feitas. Agora como filme indicado a melhor filme, deixou muito a desejar.