propaganda

quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Matadores de Velhinhas

Depois de muito tempo de estreado no Brasil, finalmente essa semana chegou aos cinemas de Salvador o filme "Matadores de Velhinhas" (The Ladykillers), último filme dos irmãos Joel e Ethan Coen.

Essa é a primeira vez que eles trabalham com um roteiro que não foi escrito por eles, pois se trata de uma refilmagem de um filme de 1955 de mesmo nome estrelado por Alec Guinness (famoso pelo seu papel de Obi Wan Kenobi na trilogia Guerra nas Estrelas). Nessa nova versão o papel principal ficou com Tom Hanks, que fez questão de não ver a versão original para que não prejudicasse na sua atuação.

O filme é uma comédia de humor negro, literalmente, com o perdão do trocadilho. Um grupo de ladrões liderado pelo Professor G.H. Dorr (Tom Hanks), aluga um quarto na casa de uma senhora para poder roubar um cassino. Só que eles tem que evitar a todo custo que ela descubra pois senão a opção seria matá-la, que não seria uma coisa fácil de fazer.

Impossível conseguir ficar sem rir com as situações criadas pelo filme. O elenco também está sensacional com J.K. Simmons (o Jonah Jameson do filme do Homem-Aranha) e Marlon Wayans (o neguinho chapadão de Todo mundo em pânico).

Pode não ser um dos melhores filmes dos Coen, que já fizeram grandes filmes como "Arizona Nunca Mais" e "O homem que não estava lá", mas ainda sim é muito bom. Diversão garantida!

E antes que alguém me pergunte, eu desisti de encarar o filme "Olga", mesmo sendo de graça. Acho que vou acabar sem ver essa "super-produção" nacional. Acabei dando os ingressos para o pessoal mesmo aqui do trabalho. Nem sempre eles tem a oportunidade de ir ao cinema, ainda mais de graça. Tudo bem que a oportunidade não é das melhores, mas faz parte.

Outra coisa a se comentar foram os sensacionais trailers que passaram antes do filme. Só filmes de qualidade: "Alien vs Predador", "Anaconda 2", "Justiceiro" e "Irmãos de fé" (acho que é esse o nome), o mais novo filme do Padre Marcelo Rossi! Caralho!

Nenhum comentário: