propaganda

sábado, 9 de outubro de 2004

Twin Peaks


Foi lançado em dvd a primeira temporada da série Twin Peaks. Para quem não lembra, essa série foi um grande sucesso no inicio dos anos 90. Criada por David Lynch e Mark Frost, contava a história de uma cidade do interior dos EUA em que ocorre um assassinato brutal. A vítima se chamava Laura Palmer. Ela era a queridinha da cidade, mas guardava muitos segredos obscuros. Esse crime acaba chocando a cidade e uma simples cidadezinha do interior começa a mostrar a verdadeira face de seus moradores. Para tentar resolver o crime, um agente do FBI chamado Dale Cooper é enviado para a cidade. Com a ajuda do xerife local ele começa a investigar e descobrir coisas sobre a pacata cidade e seus moradores. Nada é o que parece ser. Uma mistura de investigação policial, serial killer e sobrenatural.

Uma das cenas que marcou época foi a da sala vermelha. Isso era um sonho que o agente Cooper teve em que ele estava em uma sala vermelha junto com um anão e com Laura Palmer. Todos menos ele falavam de maneira estranha. Os atores tiveram que decorar suas falas de trás para frente e a cena era exibida ao contrário para que as falas saíssem da "maneira correta". Tem até um extra em que o ator que interpreta o anão ensina como falar ao contrário. É muito foda!

Um dos personagens mais legais é essa moça aí da foto ao lado, conhecida como "Senhora do Tronco". Ela não sei de casa sem levar o seu tronco no colo. Quanto o agente Cooper vai interrogá-la, ela diz pra ele perguntar para o tronco se ele viu alguma coisa. Muito sem noção! E cada episódio da primeira temporada (são 7 no total e mais o piloto) tem a opção de ver uma introdução feita por ela. Ouça o que ela tem a dizer, ela sabe das coisas.

"Quem matou Laura Palmer?". Para descobrir essa resposta vou ter que esperar lançarem a 2ª temporada em dvd. O problema é que não existe ainda uma previsão de lançamento. Provavelmente vai ser o início do ano que vem. Eu até lembro quem matou, eu li muito sobre a série mas só assistindo pra saber exatamente o que acontece com a história.

Eu lembro que a série passou na Globo nas noites de Domingo depois do Fantástico. Foda foi que não exibiram a série inteira. Normal, coisas da tv aberta, ainda mais a Globo. Quando foi exibida por aqui todo mundo já sabia o que iria acontecer pois com o sucesso nos EUA, ela foi matéria de várias revistas e jornais daqui que faziam questão de contar os detalhes. Sacanagem! E na época nem tinha Internet...

Nenhum comentário: