propaganda

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Capitão Sky e o mundo de amanhã

O diretor estreante Kerry Conran conseguiu a façanha de convençer um grande estúdio e também algumas estrelas de hollywood fazerem parte de um projeto ambicioso, o filme "Capitão Sky e o mundo de amanhã".

Apenas os atores seriam reais. Os cenários e todo o resto da cena seria gerado por computador. Usando câmeras digitais e filmando os atores em fundo azul, isso foi possível. O processo de filmagem deve ter sido bastante diferente e complicado para os atores pois eles tiveram que atuar para o "nada". A filmagem durou apenas 26 dias, o que num filme "normal" com cenários e locações levaria pelo menos um ano.

O resultado visual é muito bom. Uma mistura de algo antigo e nostálgico com futurista. A fotografia é muito bonita e faz com que lembre um filme antigo.

Estão presentes elementos de comédia romântica, ficção científica, revista em quadrinhos e filme de aventura.

Pois bem, tudo levaria a crer que o filme seria bom. Mas ficou faltando um detalhe: a história. Parece que enquanto esteve ocupado pensando em como fazer os efeitos especiais, o diretor Kerry esqueçeu de escrever um bom roteiro. A história é totalmente sem noção! Passa de fantasiosa para completamente absurda.

O resultando é um total fracasso. Não adiantou ficar tentando ser inovador na parte visual e não ter uma boa história para contar.

Nenhum comentário: