propaganda

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

The Dangerous Lives of Altar Boys

Na segunda-feira fui conferir o filme "The Dangerous Lives of Altar Boys", que recebeu o sensacional título em português de "Meninos de Deus". Ele tinha sido exibido num festival de cinema esse ano por aqui mas eu acabei nem assistindo. Finalmente agora ele entra em cartaz por aqui. Na verdade ele é de 2002 mas demorou um pouco pra dar as caras por aqui, ainda mais em Salvador. No elenco estão Jodie Foster, Kieran Culkin e Emile Hirsch (do filme "Um show de vizinha").

Baseado no livro de mesmo nome de um cara chamado Chris Fuhrman, o filme conta a história de 4 garotos que estudam num colégio católico na década de 70. Todos são fãs de revista em quadrinhos e criam personagens baseados em si mesmos que são super-heróis que combatem a freira malvada, baseada em sua professora: a irmã Assumpta (Jodie Foster). Nas horas vagas depois das aulas eles sempre se reunem pra ficar criando histórias, bebendo e tramando coisas. Nesse meio tempo começa a rolar um romance entre Francis (Hirsch) e uma menina do colégio chamada Margie Flynn (Jenna Malone).

Como um dos temas é quadrinhos, aproveitando a deixa rola algumas partes feitas em animação das histórias criadas pelos meninos. Tudo isso por conta de Todd McFarlane, que já foi desenhista de revistas da Marvel como Homem-Aranha e X-men mas que depois criou sua própria editora chamada Image e seu personagem mais famoso, o Spawn. Ele também já trabalhou em clipes do Pearl Jam (Do the evolution) e Korn. Essa parte em animação é uma das melhores partes do filme.

O filme passa por partes de drama, comédia e aventura. Um filme adolescente que chegou a ser comparado a "Conta Comigo" (Stand by me), grande clássico estrelado pelo falecido River Phoenix. Os 2 tem uma temática parecida, de contar histórias sobre 4 meninos e suas experiências na adolescência coisa e tal. Imperdível!


Aproveitem pois está em cartaz no circuito de arte, atualmente no cinema do Museu.

Um comentário:

Fezinhah182 disse...

Meninos de Deus!!!!! filme otimo!!!!! jah assisti varias vezes! os meninos estão otimos! pode ser comparado a Conta Comigo, pq eh um gde filme sobre amizade! mas dos anos 2000!
assistam!