propaganda

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Os Esquecidos

O filme do Domingo foi "Os Esquecidos", filme de suspense dirigido por um cara chamado Joseph Ruben. Seu último foi feito em 1998 e se chamava "Pela vida de um amigo" (Return to Paradise) e era estrelado por Vince Vaughn e Anne Heche. Acho que depois de ter ficado tanto tempo sem fazer filmes ele deveria ter desistido da vida de diretor. Esse retorno ao cinema não foi muito bom.

O filme conta a história uma mãe chamada Telly Paretta (Julianne Moore) que vem sofrendo por mais de 1 ano com a morte de seu filho Sam. Eis então que ela descobre que supostamente ele não tinha morrido e sim nunca tinha existido. Ela teria ficado louca e tinha inventado tudo isso. Não acreditando nisso ela resolve ir investigar e tentar descobrir o que realmente tinha acontecido.

A história até procede e até teria tudo para dar um bom filme. O problema todo fica por causa das coisas "absurdas" que acontecem no filme para uma "explicação" que também não procede muito. O tal mistério do que realmente teria acontecido é desfeito sem nem um pouco de sutileza. No final o filme força você a acreditar que tudo realmente acontenceu. Talvez se você interpretar que na verdade ela realmente tenha ficado louca e foi tudo invenção tudo fica até plausível. Mas o filme não te leva a acreditar nisso.

Nem mesmo a presença e a atuação de Julianne é capaz de salvar o filme. Uma pena!

Nenhum comentário: