propaganda

domingo, 26 de dezembro de 2004

12 Homens e Outro Segredo

Nada melhor do que juntar os amigos, fazer um filme, se divertir bastante durante as filmagens e o melhor de tudo, ganhar muito dinheiro no final. Pois bem, depois que essa fórmula deu certo em "Onze homens e um segredo" (Ocean´s eleven), o normal seria rolar uma continuação.

O diretor Steven Soderbergh e o ator George Clooney reuniram a "gangue" novamente para fazer "12 Homens e Outro Segredo" (Ocean's Twelve). Então voltam Andy Garcia, Brad Pitt, Julia Roberts, Matt Damon e compania. Mas claro que tinha que ter um diferencial, então vieram também se juntar ao grupo Catherine Zeta-Jones e o francês Vincent Cassel.

A história se passa 3 anos depois quando Terry Benedict (Andy Garcia) consegue localizar os "11 do Ocean" e diz que eles tem que pagar o dinheiro do roubo do seu cassino, mais juros, ou então ele irá entregá-los a polícia. Então eles se reunem novamente para arquitetar um novo roubo para poder conseguir pagar a dívida. Mas dessa vez o local do crime será fora dos EUA, na Europa. A partir daí que começa toda a nova brincadeira.

Mas se antes eles eram os 11 do Ocean, agora eles são os 12 do Ocean. Curioso para saber quem é o novo integrante da gangue, só assistindo para saber.


O filme continua seguindo o mesmo estilo do seu antecessor com diálogos sensacionais, novas piadas que não poupam e brincam as próprias estrelas do elenco, e claro, mais uma história mirabolante e bem elaborada. Diversão garantida, num filme de apelo pop sem ofender a sua inteligência.

Soderbergh ainda aproveita para mostrar todo o seu estilo de direção com vários efeitos de edição e uma fotografia bastante interessante.

Agora se você está esperando um filme cheio de "ação" com tiros, explosões, perseguições de carro coisa e tal, com certeza esse não é o seu filme. Vai ser só uma chatice cheia de diálogos em que "nada acontece", verdadeiro "filme parado".

PS: Não passou o trailer de Batman Begins, sacanagem!

Nenhum comentário: