propaganda

sábado, 4 de dezembro de 2004

Casa de areia e névoa

"Casa de areia e névoa" concorreu a 3 Oscar esse ano: melhor ator (Ben Kingsley), melhor atriz coadjuvante (Shohreh Aghdashloo) e melhor trilha sonora. Apesar disso, somente agora o filme chega aos cinemas brasileiros.

O filme é baseado no livro de um escritor chamado Andre Dubus III. O livro teve muitas boas críticas nos EUA e depois da aparição do autor no programa de Oprah Winfrey (programa de entrevistas de bastante sucesso por lá), acabou virando best-seller.

Vadim Perelman, o diretor do filme, resolveu então transformá-lo num filme. Por sinal, o seu primeiro filme. Antes ele era diretor de comerciais. E ele mesmo escreveu o roteiro.

O filme conta a história de duas pessoas lutando pela mesma casa.

Kathy (Jennifer Connelly, linda, maravilhosa e claro, uma excelente atriz) é uma mulher com problemas, luta contra o alcoolismo e foi abandonada pelo marido. Totalmente perdida no mundo, sua casa acaba sendo confiscada injustamente por uma suposta falta de pagamento de impostos.

Behrani (Ben Kingsley) é um ex-coronel do Irã que acaba indo com a família para os EUA e tem 2 empregos para poder sustentar a família. Ele vê o anúncio de uma casa indo a leilão e resolve comprá-la e depois revendê-la por um bom preço e com isso poder dar uma situação melhor a sua vida.

Então aí que começa a briga dos dois pela posse da casa, num drama muito bom, forte e envolvente que ainda guarda muitas surpresas.

Nenhum comentário: