propaganda

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

Melhores filmes 2004

O ano de 2004 chegou ao fim, então é chegada a hora de fazer as famosas listas de melhores e piores. Irei começar pela lista dos melhores filmes com direito a alguns pequenos comentários sobre os mesmos. Então vamos lá:


10. Peter Pan: Finalmente resolveram fazer um filme realmente sobre Peter Pan. Impossível não se emocionar com a história. A chegada a Terra do Nunca por exemplo é tão bonita que eu até chorei!

09. Escola do Rock: Foi a partir desse filme que eu começei a virar fã do diretor Richard Linklater. Ele foi responsável por um dos filmes mais "cool" e rock´n roll de todos os tempos. Jack Black estava sensacional como professor de rock!

08. Anti-herói americano: Harvey Pekar é um gênio e esse filme conta a história dele de uma maneira totalmente criativa, com direito até a narração do próprio. O ator Paul Giamatti está excelente no papel!


07. Peixe Grande: O diretor Tim Burton tem um estilo genial de contar histórias. Essa fala sobre um filho que resolve tentar descobrir a verdade por trás das fábulas contadas pelo seu pai. O filme diverte e emociona de maneira excepcional! Ewan McGregor é o grande destaque.


06. Colateral: Tom Cruise em seu primeiro papel como vilão. O diretor Michael Mann prova que consegue tirar grandes atuações do seu elenco. Destaque para Jamie Foxx que mostra que é um grande ator.


05. Brilho Eterno de uma mente sem lembranças: Mais uma história sensacional que saiu da mente do gênio Charlie Kaufman. Esse vai para a lista dos melhores filmes românticos de todos os tempos (qualquer dia desses eu faço essa lista).


04. Dogville: Quem precisa de cenários e dinheiro para fazer um grande filme? Foi isso que provou o diretor Lars von Trier nessa filme que crítica e satiriza a sociedade americana. E olhe que ele nunca botou os pés por lá. Gênio!


03. Homem-Aranha 2: Quem diria que iriam conseguir fazer um filme ainda melhor do que o primeiro. Agora é só aguardar notícias sobre o terceiro.


02. Encontros e Desencontros: Incrível como esse filme me marcou! Até hoje ainda me sinto "perdido" como os personagens do filme. Esse também está na lista dos melhores filmes românticos de todos os tempos!


01. Kill Bill vol. 1 e 2: Alguém tinha alguma dúvida que esse filme estaria no topo da lista? Acho que não. Ele foi o principal assunto desse blog em 2004. Nem preciso ficar aqui dizendo o quanto Tarantino é gênio e também o quão bom esse filme é, acho que vocês já estão cansados de saber!

Nenhum comentário: