propaganda

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Em busca da terra do nunca

O filme ”Em busca da terra do nunca” conta a história, inspirada em fatos reais, de James Barrie que escreveu a peça Peter Pan. Passa-se em Londres no ano de 1904. James não teve muito sucesso com sua última peça. Ele acaba conhecendo a família de Sylvia Davies, que tem quatro filhos. Ele começa então a passar muito tempo com eles e acaba achando inspiração para sua nova peça. Mas claro que isso acaba repercutindo na cidade e em seu casamento.

O diretor Marc Forster (de “A última ceia”) optou por fazer um filme não totalmente igual aos fatos reais, “afinal de contas não é um documentário”, segundo ele. Então algumas mudanças foram feitas como, por exemplo, o fato da Sylvia na história real ter cinco filhos e não quatro como no filme. Mas isso claro ajudou bastante na narrativa e no conteúdo da história.

Johnny Deep muito bom, como sempre, no papel de James. Tanto que ele ganhou mais uma vez a indicação a melhor ator. É com certeza um dos destaques do filme.

Um filme para se emocionar, e para alguns para chorar. Impossível não se emocionar com a história. E viva ao poder da imaginação!

Esse filme concorre a sete Oscar: ator (Johnny Deep), filme, direção de arte, figurino, edição, trilha sonora e roteiro adaptado.
Postar um comentário