propaganda

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

Menina de Ouro

Clint Eastwood está esse ano de volta a briga pelo Oscar. Dessa vez, além de dirigir o filme, ele também estrela o mesmo.

Menina de Ouro” conta a história de Frankie Dunn, um treinador de boxe veterano que é dono de um ginásio de treinamento de boxe. Quem também trabalha no ginásio é Scrap (interpretado por Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que depois de perder a visão de um olho em uma luta parou de lutar. Ele também é o narrador da história. Então aparece Maggie (Hilary Swank), uma aspirante a boxeadora, mas que precisa de apoio e treinamento para ter alguma chance. A história do filme gira em torno desses três personagens.

Clint faz o melhor filme com o boxe como tema de fundo desde “Touro Indomável” ou até mesmo o primeiro “Rocky”. Um drama muito forte e que tem como objetivo criar a emoção do público. Isso tudo de uma maneira muito verdadeira. A construção dos personagens e a atuação dos atores são muito boas e isso acaba fazendo com que você crie empatia por eles.

Esse filme ganhou sete indicações: melhor filme, melhor ator (Clint Esatwood), ator coadjuvante (Morgan Freeman), atriz (Hilary Swank), direção (Clint Esatwood), edição e roteiro adpatado.

Nenhum comentário: