propaganda

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Napoleon Dynamite

O filme “Napoleon Dynamite” foi o grande vencedor do Mtv Movie Awards desse ano. Ele ganhou os prêmios de melhor filme, revelação masculina (Jon Heder) e melhor performance musical.

Infelizmente ainda não existe previsão de lançamento dele por aqui. Quem sabe depois desses prêmios ele acabe dando as caras nem que seja lançado direto em dvd. O jeito foi baixar na Internet para poder conferir.

O filme é uma produção independente da Mtv. Para se ter uma idéia, o ator principal Jon Heder ganhou apenas mil dólares de cachê, sendo que o filme arrecadou 40 milhões lá nos Estados Unidos.

O diretor estreante Jared Hess de 24 anos escreveu o roteiro junto com sua esposa. O filme conta a história do personagem título Napoleon Dynamite que é um jovem incomum de uma cidade americana, estudante do 2º grau. Ele está mais interessado em jogar sozinho um jogo chamado “tetherball” (um poste com uma bola amarrada por um fio em que ele fica batendo na bola até que o fio enrole no poste) e fazer desenhos. Totalmente um “estranho no ninho”. Ele acaba ficando amigo de um aluno novo mexicano, que também é tão “estranho” quanto ele. Isso sem falar na família de Napoleon que mora com o irmão mais velho e a avó. Ficar contando maiores detalhes pode acabar estragando o filme.

O filme é uma comédia muito interessante e totalmente surreal, isto tudo por causa de seus personagens. O Napoleon é fantástico e totalmente inacreditável!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme é completamente pirado. Não sei dizer se gostei ou não...

Abraços.