propaganda

quinta-feira, 7 de julho de 2005

Madagascar

O filme “Madagascar” é a nova animação do estúdio Dreamworks. Depois do sucesso de filmes como “Shrek”, a empresa continua apostado nesse mercado.

Infelizmente a sina dos desenhos dublados continua. Assim como aconteceu com “Os Incríveis” (da Disney / Pixar), apenas cópias dubladas foram enviadas para Salvador. O jeito foi apelar novamente para a Internet e baixar uma cópia do filme com o idioma original.

O filme conta a história de quatro bichos (a zebra Marty dublada por Chris Rock, o leão Alex dublado por Bem Stiller, a girafa Melman dublada por David Schimmer e a hipopótoma Glória dublada por Jada Pinkett Smith) que moram no zoológico de Nova York. Depois de uma fuga do zôo, eles acabam sendo mandados para a ilha de Madagascar onde irão enfrentar o mundo selvagem e se tentar se acostumar com a falta da mordomia do zôo.

A idéia do desenho é sensacional. A lance de animais do zôo tentarem sobreviver na floresta é bastante interessante. Eu só achei que a coisa não foi tão bem aproveitada. O equilíbrio entre os animais serem animais de verdade e serem humanizados é meio deturpado e a ilha de Madascar é bizarra pois só existem dois tipos de animais por lá. Mas tudo bem, abstraindo tudo isso (afinal de contas é só um desenho mais voltado para as crianças) o resultado é legal. Claro que está bem distante da genialidade de “Shrek”, mas também é muito melhor do que “O espanta tubarão”. Uma referencia pop aqui e ali acabam servindo para distrair os adultos.

O grande destaque mesmo fica por conta dos pingüins. Eles são totalmente geniais e fantásticos. Eles são responsáveis pelos melhores momentos do filme.

Nenhum comentário: