propaganda

terça-feira, 26 de julho de 2005

Tentação

É sempre bom ver grandes atores se interessarem em fazerem também filmes menores e independentes. É o caso desse “Tentação”, estrelado por Mark Ruffalo, Laura Dern e Naomi Watts. Também está no elenco o menos conhecido Peter Krause.
A direção ficou ao cargo do também não muito conhecido John Curram. Esse é seu segundo filme (o primeiro chamado “Praise” não deu as caras aqui no Brasil). O roteiro foi baseado em dois contos do escritor André Dubus chamados “We don´t live here anymore” (que é o título original do filme) e “Adultery”.

A história mostra dois casais, que tantos os homens quanto as mulheres são bastante amigos. Eles sempre se encontram e estão sempre indo uns na casa dos outros. Um casal é vivido por Mark e Laura, e o outro por Naomi e Peter. O problema começa quando é mostrado que Mark e Naomi estão tendo um caso. Contar mais sobre a história pode estragar a trama.

Todos os personagens são muito bem construídos e mostrados de uma maneira bastante realista. Talvez o título em português dê uma má impressão que o filme seja baseado mais em sexo e tentação, quando na verdade a história mostra mais uma observação dos protagonistas e levantar questionamentos do que os teria levado a trair, suas motivações, até que ponto pode existir relacionamentos de amizades entre homens e mulheres, entre outros.

O filme não se encontra mais em cartaz, agora o jeito é esperar sair em video e dvd.

Nenhum comentário: