propaganda

terça-feira, 10 de outubro de 2006

Prison Break

A Fox acabou atrasando o início de uma temporada de 24 Horas uma vez. Ao invés de iniciar entre os meses de Setembro e Outubro junto com as outras séries, acabou começando somente em Janeiro. Para compensar o “atraso”, a emissora exibe os 24 episódios da série sem reprise. Acho que é melhor esperar até o início do outro ano e assistir tudo de vez do que começar agora e começar a enrolar depois reprisando episódios.

Para tapar o buraco da programação, foi colocado o seriado Prison Break. O que eles não contavam era com o sucesso dessa nova série. Inicialmente para ser uma temporada menor (16 episódios, e não os tradicionais 22 a 24 episódios de uma temporada completa), devido a audiência o seriado acabou ganhando uma temporada normal. E não só isso, uma nova temporada foi engatilhada e está atualmente em exibição.

Produzida por Brett Ratner (que dirigiu X-Men 3), a série conta a história dos irmãos Liconln Burrows (Dominic Purcell) e Michael Scofield (Wentworth Miller). Burrows está no corredor da morte prestes a ser executado, acusado de um assassinado. Michael acredita na inocência do seu irmão e que existe algo errado por trás desse crime. Então ele monta um plano totalmente arriscado e desesperado. Comete um crime e vai para a mesma prisão que o irmão, para de lá de dentro arquitetar a fuga da cadeia. Ele é engenheiro e teve acesso às plantas do presídio. Para completar ele tatua o corpo todo com essas plantas. Conseguirão eles colocar o plano em prática?

O mais interessante da série é o fato dos episódios sempre acabarem num “beco sem saída”, isto é, de maneira a deixar o telespectador pensando “e agora, como eles vão conseguir sair dessa”. E as situações sempre surpreendem, e claro, são sempre sem noção.

Muitos personagens, tramas cheias de conspirações num clima de prisão que lembra um pouco o filme “Um sonho de liberdade”, mas com um clima mais brutal, é claro.

A primeira temporada acaba de ser lançada em dvd, então podem procurar. Na Fox aqui no Brasil está no final da 1ª temporada. Na internet está rolando a 2ª temporada, junto com os EUA.

Nenhum comentário: