propaganda

sábado, 28 de outubro de 2006

Tim Festival – Daft Punk

Aqui estou eu diretamente do Rio de Janeiro para falar sobre a primeira atração do Tim Festival: Daft Punk. O show foi muito bom! Uma performance que envolve todos os sentidos, principalmente a parte visual e a sonora. Um show de luzes, som perfeito, e de cima de uma espécie de pirâmide a dupla francesa formada por Thomas Bangalter e Guy-Manuel mandava ver.

E lá estava eu na grade, vendo tudo de perto. Por volta de 4 mil pessoas lotaram o palco do Tim Stage para ver os caras. Além da tal pirâmide, tinha também tipo um telão atrás, e mais um monte de canhão de luz. A coisa era pra deixar qualquer um hipnotizado, e claro, batia muita onda. Não recomendado para pessoas com epilepsia. A dupla estava com sua roupa característica, usando os capacetes e roupas parecendo dois robôs. E a idéia toda é essa, você esquecer que são duas pessoas comuns ali no palco e entrar na viagem deles. Eles se preocupam bastante com essa questão da imagem, tanto que eles não costumam aparecer sem suas “fantasias”.

Marcado para começar às 23 horas, o show só foi começar por volta da meia-noite. Tinham muitos jovens no público, inclusive ao meu lado tinha uma mãe com 3 meninos, 1 por volta dos 10 anos de idade e outros 2 com cara de ter uns 14. E o mais legal é que eles conheciam todas as músicas. E estava bem tranqüilo, fiquei lá na grande em frente ao palco sem maiores problemas.

Antes do início da apresentação rolou a música tema de “Contatos imediatos de 3º grau”, muito bem de acordo com o contexto do show. Afinal os 2 robôs não deixam de ser algo como os alienígenas, tentando fazer contato com o público.

O repertório foi bem legal, eles mixaram suas próprias músicas. Então pensem numa mistura, algo tipo o mix de “Around the world” com “One more time”, e coisas do tipo. Fantástico!

O único problema do show foi ter durado pouco, por volta de 80 minutos. Com certeza ficou um gostinho de quero mais. Fiquei até com vontade de ir ver o show em São Paulo só pra poder ver novamente.

Então é isso, esse foi o primeiro dia. Não deixem de acompanhar aqui no blog o resto da cobertura do evento.

Confiram as fotos do show

Nenhum comentário: