propaganda

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

My Name is Earl

Voltando a falar de seriados de tv, ficou faltando comentar mais um: “My name is Earl”. De todos os seriados que eu tenho assistido ultimamente, esse com certeza é o mais “normal”. Nunca fui muito fã de “sitcoms” tipo Friends e coisas do tipo, mas esse é diferente. Só em não ter aquelas risadas de fundo já é um ponto positivo. O principal fator é a presença do ator Jason Lee. Para quem não conhece, ele já trabalhou em filmes de Kevin Smith como “Barrados no shopping” e “Procura-se Amy” e em “Quase Famosos” de Cameron Crowe. Trabalhar na tv não era algo que ele queria. Por muito tempo o roteiro do seriado ficou em sua mesa, até que ele se deu ao trabalho de parar para ler e resolveu aceitar. Sua carreira no cinema nunca tinha chegado a realmente decolar, mas agora ele poderia mostrar melhor seu potencial na tv, além de ganhar uma boa grana com isso. Não que isso o preocupasse, mas a idéia do programa era tão boa que valia a pena tentar.

Lee vive o Earl do título, um malandro que sobrevive fazendo pequenos roubos. Ele vê sua vida mudar ao comprar um bilhete de loteria premiado, mas ao sair correndo para comemorar acaba sendo atropelado por um carro e indo parar no hospital, perdendo o bilhete. Durante sua recuperação, ao assistir um programa de tv descobre o problema de sua vida: o carma. Tudo que ele tinha feito de ruim na vida voltava em mais coisas ruins. Então ele resolve fazer uma lista de tudo de ruim que fez na vida, para tentar compensar tudo de errado e quem sabe assim ter uma vida melhor. Em cada episódio acompanhamos Earl em busca de sua redenção tentando resolver algum ítem da sua lista. Na sua jornada ele ainda conta com um grupo de amigos formado por seu irmão Randy (Ethan Suplee) e a faxineira do hotel onde eles vivem chamada Catalina (Nadine Velazquez).

A série fez grande sucesso lá nos EUA, garantindo uma segunda temporada atualmente sendo exibida por lá (e conferida por mim baixando os episódios). Aqui no Brasil é exibido pelo canal FX, o canal masculino da Fox. Além disso a primeira temporada acaba de sair em dvd, então quem se interessou em assistir é só ir na locadora ou loja mais próxima. Garantia de muita diversão e boas risadas!

Nenhum comentário: