propaganda

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

O Libertino

Título Original: The Libertine (2005)
Elenco: Johnny Depp, John Malkovich e Samantha Morton
Diretor: Laurence Dunmore
Duração: 116 min


Johnny Deep é com certeza hoje um dos grandes atores americanos. Ele sempre escolhe os papéis mais diferentes possível, e sempre acaba fazendo personagens bem “esquisitos” e memoráveis. Mas nem sempre um bom papel e uma grande atuação é capaz de salvar um filme. Esse é o caso de “O Libertino”, filme de estréia do diretor Laurence Dunmore.

A história se passa no século XVII e é centrada no tal libertino do título chamado John Wilcot, também conhecido como o conde de Rochester que é vivido por Deep. Ele é um escritor de peças polêmicas e escandalosas. A trama mostra um pouco do seu envolvimento político e também a sua vida pessoal.

O problema todo do filme é o roteiro que não consegue dar conta de tantas faces do personagem. Outro fator é a sua transposição do teatro para o cinema, o texto acaba soando meio “chato” em determinados momentos.

Apesar dos problemas uma coisa interessante é ser um filme de época, mas sem a “beleza” comum em filmes do tipo. Londres é mostrada como uma cidade suja, decadente e sem nenhum glamour.

Apesar de mais um show de interpretação de Deep, o roteiro não ajuda e acaba deixando o filme bastante a desejar. Uma pena, pois a história tinha muito potencial, pena que não foi muito bem explorada.

Nenhum comentário: