propaganda

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Os Reis de Dogtown

Título Original: Lords of Dogtown (2005)
Elenco: Emile Hirsch, John Robinson, Rebecca De Mornay, John Robinson e Heath Ledger
Diretor: Catherine Hardwicke
Duração: 105 minutos


Em 2001 o documentário “Dogtown e Z-Boys” chamou a atenção ao mostrar a história do surgimento da cena skatista dos anos 70 na Califórnia. Dirigido por Stacy Peralta, um dos skatistas, o filme mostrava entrevistas com o pessoal da época, fotos e muitas histórias. Principalmente o fato deles usarem as piscinas vazias, devido a seca, para treinar manobras radicais. Os meninos ficaram muitos famosos lá nos EUA, mas essa história não é muito conhecida por aqui.

Com o sucesso do documentário, já de se esperar que a história acabasse virando um filme. O próprio Peralta escreveu o roteiro e Catherine Hardwicke (“Aos treze”) foi chamada para a direção de "Os Reis de Dogtown".

Para quem viu o documentário o filme serve apenas para ver a dramatização da história, e não os fatos realmente como aconteceram. Para quem não viu, vale a pena conferir o filme e caso se interessar pela história ver o documentário depois.

O grande destaque do filme fica por conta da trilha sonora que conta com nomes como Black Sabbath, Stooges, Deep Purple e muitos outros. Além é claro de ver as manobras radicais no skate.

Nenhum comentário: