propaganda

sábado, 10 de novembro de 2007

Jogos Mortais 4

Título Original: Saw 4 (2007)
Com: Tobin Bell, Costas Mandylor, Scott Patterson, Betsy Russell, Lyriq Bent e Athena Karkanis Direção: Darren Lynn Bousman
Roteiro: Patrick Melton e Marcus Dunstan
Duração: 104 minutos


Apesar de ter dito que tinha cansado da série, acabei indo assistir “Jogos Mortais 4”. A coisa virou praticamente uma série mesmo, algo como filmes da Xuxa e dos Trapalhões, todo ano tem um. E a época escolhida para estrear é próximo ao Dia da Bruxas, bem adequado inclusive. Orçamento “barato” e lucro garantido, pelo jeito a coisa vai continuar se repetindo por um bom tempo.

Esse quarto filme tenta de certa forma re-começar a série e até que não é muito ruim, é razoavelmente melhor que o terceiro. Mas infelizmente ele sofre de um grave problema, a terceira parte. A coisa foi tão ruim que acaba refletindo nessa continuação.

O número de bonecos, detalhes e idas e vindas chegou num nível tão grande que deveria ter um resumo antes de começar o filme para você não se perder no meio de tanta coisa. Fica até complicado entender tudo no final, ainda mais com a boa e velha pegadinha que sempre rola em cada filme.

Na questão dos jogos, a coisa já perdeu totalmente a graça. Não tem mais o que inventar, inovar ou chocar. O lado “perturbador” acabou perdendo o impacto.

O grande diferencial dessa quarta parte em relação anterior é o seu desfecho. Pelo menos dessa vez não estragaram mais nada dos outros filmes, não saí com raiva do filme e até deu uma vontade de ver o próximo capítulo. Agora sem dúvidas eles têm bastante material para continuações. É só esperar que ano que vem tem mais com certeza. Assim como novo filme da Xuxa, do Didi, especial Roberto Carlos e coisas do tipo.

Ah sim, faltou falar da história né? Melhor nem tentar explicar nada para não confundir ou estragar alguma coisa.

2 comentários:

Marcio Melo disse...

Eu decidi não assistir mais jogos mortais, pra mim chega. Pir mim vem o 5, o 6, o 7... tanto faz, eu tô fora.

Anônimo disse...

onde estão as fotos moço...?????