propaganda

sábado, 29 de dezembro de 2007

Uma escola de arte muito louca

Título Original: Art School Confidential (2006)
Com: Max Minghella, John Malkovich, Ezra Buzzington, Sophia Myles, Matt Keeslar, Anjelica Huston, Steve Buscemi, Joel Moore, Brian Geraghty, Steve Buscemi, Ethan Suplee, Jim Broadbent, Adam Scott, Nick Swardson, Paul Collin e Roxanne Hart
Diretor: Terry Zwigoff
Roteiro: Daniel Clowes
Duração: 102 minutos


O diretor Terry Zwigoff e o artista Daniel Clowes voltaram a trabalhar juntos novamente no filme “Uma escola de arte muito louca”. O roteiro ficou a cargo somente de Clowes baseado numa pequena história de sua autoria.

A inspiração para a história veio dos tempos em que ele estava na faculdade de artes. O filme narra a história de Jerome Platz (Max Minghella), um jovem que consegue sair do colégio e ir estudar em uma escola de artes. Seu sonho é se tornar um grande artista, como Picasso, de quem ele é fã. Mas lá ele vai descobrir que isso não vai ser fácil e que o conceito de arte é bastante relativo.

A premissa do filme é interessante, fazer uma crítica ao mundo das artes e sobre o conceito do que realmente é arte. Mas se em “Mundo Cão” a parceria entre Zwigoff e Clowes tinha dado bastante certo, aqui a coisa foi um total desastre. Apesar de contar com um bom elenco e boas performances, o desenvolvimento da história em cima dessa premissa inicial é totalmente desastroso. A argumentação é bastante simplória e a história acaba sendo bastante clichê.

No final das contas o filme tinha tudo para ser bom, principalmente por causa dos envolvidos na produção, mas infelizmente o resultado é muito fraco.
Postar um comentário