propaganda

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

2 dias em Paris

Título Original: 2 Days In Paris (2007)
Com: Julie Delpy, Adam Goldberg, Daniel Brühl, Marie Pillet, Albert Delpy, Alexia Landeau, Adan Jodorowsky e Alex Nahon
Direção e Roteiro: Julie Delpy
Duração: 100 minutos


Nota: 4 (ótimo)

A atriz Julie Delpy continua mostrando a sua versatilidade no mundo das artes. Depois de mostrar seu talento como cantora, ela agora ataca como diretora, roteirista, produtora, editora, fez a trilha sonora e também estrela o filme “2 Dias em Paris”.

Como roteirista ela já teve a experiência como uma das autoras do roteiro de “Antes do pôr-do-sol” junto com Ethan Hawke e Richard Linklater, mas essa foi sua primeira vez como diretora.

O estilo e a história do filme lembram bastante o filme de Linklater (Antes do amanhecer e pôr-do-sol), mas aqui mostra o lado menos romântico dos relacionamentos. Os diálogos afiados estão presentes e dá um toque bastante realista a trama.

Delpy vive a francesa Marion, que está de férias pela Europa com o seu namorado americano Jack (Adam Goldberg) e resolvem passar dois dias em Paris na casa dos pais dela (curiosamente interpretados pelos próprios pais da atriz) antes de voltarem para Nova York.

Férias podem servir como um período onde as tensões do dia-a-dia desaparecem, mas também podem colocar uma tensão maior sobre o casal. É o que acontece no filme. Eles estão juntos a 2 anos e o que parecia ser uma escapada romântica acaba se tornando um verdadeiro teste a capacidade de aceitação dos dois.

A coisa vai além do relacionamento entre homem e mulher, mas também entre as culturas. Delpy consegue fazer um filme que mostra isso de maneira bastante imparcial, o que é uma tarefa bastante complicada.

Um filme bem interessante, com muitas qualidades que prova o talento e versatilidade de Delpy. Pelo jeito ela deve continuar trabalhando na direção e seu próximo filme vai ser um drama. Aguardem novidades por aqui, pois por enquanto nem mesmo esse “2 Days in Paris” tem previsão de estréia por aqui.

Um comentário:

Tarcila disse...

Sacanagem a gente ler a sua síntese, achar o filme bacana e ver que tem que aguardar....
:P

e QUE pl?
HOHOHOHOHOHOHO

:***