propaganda

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Madonna - Hard Candy

Na semana passada começaram a aparecer as primeiras críticas do novo disco de Madonna que chega às lojas dia 28 de Abril (segunda-feira), inclusive aqui no Brasil. Não demorou para o disco ser disponibilizado na Internet para download. Engraçado como boa parte da crítica, pelo menos a brasileira, tinha praticamente a mesma opinião sobre o cd dizendo que ele não é “inovador” como geralmente são as obras da cantora.

Bom, eu sou fã de Madonna e gostei do cd. Quanto a questão de ser ou não “inovador”, acho que ela sempre mistura o seu estilo musical com o de quem está produzindo e trabalhando com ela em cada trabalho. Obviamente vai sair uma mistura com a cara de todos os envolvidos. Isso ser inovador ou não é uma questão de ponto de vista. O que ela vem fazendo em seus últimos discos é sempre de alguma forma se “reinventar” musicalmente. Esse fato é uma das coisas que eu mais admiro em sua carreira musical. Cada disco acaba sendo bem diferente do outro, mas sempre com a mesma marca dela, se é que vocês me entendem.

Em “Hard Candy”, seu 11º álbum, ela trabalha com nomes do hip hop americano badalados como Timbaland, Pharrell Williams, Nate "Danja" Hills (que produziu o último cd de Britney Spears) e Justin Timberlake. É possível notar as influências deles no cd, mas misturada com a musicalidade de Madonna a coisa soa bem.

O cd começa com “Candy Shop”, que já tinha vazado ano passado, mas que ganhou uma nova forma em sua versão final, assim como “Beat goes on”. “4 minutes”, parceira com Justin, é o primeiro single e já tem clipe em circulação. Essa música já dá uma boa idéia o que se esperar do cd.

No final das contas pode até não ser um dos melhores cds de Madonna, mas com certeza é um ótimo trabalho que irá agradar os fãs e quem curte suas músicas. Isso sem falar que sem dúvidas vai animar muitas festas ao redor do mundo.

Diz a lenda que a turnê desse cd vai começar no dia 11 de Setembro e que vai passar pelo Brasil em 2009. O jeito agora é aguardar e ir ouvindo o cd. Quer dizer, ir ouvindo as mp3s e depois comprar o cd. Afinal de contas eu sou fã e tenho todos os discos.

Links:
http://www.madonna.com/
http://www.myspace.com/madonna
http://www.madonnaonline.com.br/
Torrent

4 comentários:

duplat666 disse...

Porra man... Freedom Writers é aquele tipo de filme de escola pública norte americana q tem todas aquelas gangues de negros, latinos, e um professor que salva todos da sala de aula... pau a pau com Gangstas Paradise. Só que é real. E eu achei bem feito a parada. Chorei e a porra ahauhauhauhauha
Sério.

Tarcila disse...

Te entendo e acho que sua crítica procede. É esse estilo peculiar que também me faz fã de Madonna.

Qaunto à Salvador, fui preconceituosa sim. Mas foi a forma que achei de passar de forma clara o que acaba virando as tentativas de parques em Salvador, áreas de lazer pública de um modo geral.

Eu não sou contra e acho bem legal. Essa do skate eu nem tava sabendo...

Mas, vc tem que concordar comigo que não dá pra se sentir plenamente satisfeito, se não há segurança no Parque da Cidade, no Jardim dos Namorados, no Pq Costa Azul, no Pituaçu... etc.

Todas as experiências acimas não foram suficientemente bem administradas, até então, para que fosse um atratativo bacana para Salvador.
:P

É isso.

Beijocas!

:***

Paulinho Apolonio disse...

Madonna sempre surpreende. Não estou enm aí para as criticas anti-positiva.
Abração

Maína Pinillos Prates disse...

Grave para a seu irmão, ela é super legal!!
Tenho um blog agora, hehehe
http://mainamorena.blogspot.com/
Bisous mano