propaganda

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Madonna - Hard Candy

Na semana passada começaram a aparecer as primeiras críticas do novo disco de Madonna que chega às lojas dia 28 de Abril (segunda-feira), inclusive aqui no Brasil. Não demorou para o disco ser disponibilizado na Internet para download. Engraçado como boa parte da crítica, pelo menos a brasileira, tinha praticamente a mesma opinião sobre o cd dizendo que ele não é “inovador” como geralmente são as obras da cantora.

Bom, eu sou fã de Madonna e gostei do cd. Quanto a questão de ser ou não “inovador”, acho que ela sempre mistura o seu estilo musical com o de quem está produzindo e trabalhando com ela em cada trabalho. Obviamente vai sair uma mistura com a cara de todos os envolvidos. Isso ser inovador ou não é uma questão de ponto de vista. O que ela vem fazendo em seus últimos discos é sempre de alguma forma se “reinventar” musicalmente. Esse fato é uma das coisas que eu mais admiro em sua carreira musical. Cada disco acaba sendo bem diferente do outro, mas sempre com a mesma marca dela, se é que vocês me entendem.

Em “Hard Candy”, seu 11º álbum, ela trabalha com nomes do hip hop americano badalados como Timbaland, Pharrell Williams, Nate "Danja" Hills (que produziu o último cd de Britney Spears) e Justin Timberlake. É possível notar as influências deles no cd, mas misturada com a musicalidade de Madonna a coisa soa bem.

O cd começa com “Candy Shop”, que já tinha vazado ano passado, mas que ganhou uma nova forma em sua versão final, assim como “Beat goes on”. “4 minutes”, parceira com Justin, é o primeiro single e já tem clipe em circulação. Essa música já dá uma boa idéia o que se esperar do cd.

No final das contas pode até não ser um dos melhores cds de Madonna, mas com certeza é um ótimo trabalho que irá agradar os fãs e quem curte suas músicas. Isso sem falar que sem dúvidas vai animar muitas festas ao redor do mundo.

Diz a lenda que a turnê desse cd vai começar no dia 11 de Setembro e que vai passar pelo Brasil em 2009. O jeito agora é aguardar e ir ouvindo o cd. Quer dizer, ir ouvindo as mp3s e depois comprar o cd. Afinal de contas eu sou fã e tenho todos os discos.

Links:
http://www.madonna.com/
http://www.myspace.com/madonna
http://www.madonnaonline.com.br/
Torrent
Postar um comentário