propaganda

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Speed Racer

Título Original: Speed Racer (2008)
Com: Emile Hirsch, Matthew Fox, Christina Ricci, Paulie Litt, John Goodman, Susan Sarandon, Kick Gurry e Roger Allam
Direção e Roteiro: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Duração: 135 minutos


Nota: 4 (ótimo)

Os irmãos Wachowski, conhecidos pela trilogia Matrix, resolveram fazer um filme para toda a família. Pegaram então um desenho antigo japonês chamado “Speed Racer” para fazer uma versão com atores de verdade.

Criado nos anos 60, o desenho fez bastante sucesso na Japão e acabou sendo exportado para outros países. Aqui no Brasil ele ainda é exibido na TV por assinatura. Talvez por não ter ganhado novas versões, ele não seja muito conhecido pelas novas gerações. Talvez esse tenha sido um dos motivos pelo “fracasso” do filme nos cinemas. “Fracasso” porque o filme custou mais de 100 milhões e arrecadou menos de 20 na estréia.

Outro motivo para o “fracasso” pode ter sido tentar fazer um filme para todas as idades. Ele acaba sendo “complicado” demais para os mais novos e talvez um pouco “simples” para os mais velhos.

Depois de ler críticas negativas e o “fracasso”, já fui conferir o filme com o pé totalmente atrás. Acabei me surpreendendo bastante e achei o filme bem legal. Um dos pontos negativos apontados eram os efeitos visuais. Discordo! O visual do filme é bem bacana e cria bem a estética colorida e surreal característica dos desenhos japoneses.

Confesso não ser muito fã do desenho. Tentei assistir algumas vezes na TV fechada, mas achei meio “chato” e “parado”. No filme as cenas das corridas são muito mais rápidas, ágeis e divertidas, dando a impressão de estar dentro de um videogame. Sendo assim esqueça o quesito realismo. Os carros travam batalhas dentro da pista, literalmente falando.

O elenco também é um fator positivo. Atores de qualidade foram escalados. Temos nomes conhecidos como Emile Hirsch, Matthew Fox, Christina Ricci, John Goodman e Susan Sarandon estão muito bem em seus personagens. Quem acaba roubando a cena sempre que aparecem é a dupla Gorducho e Zequinha (que é um macaco) garantindo boas risadas.

O resultado é um filme muito legal e bem divertido. Pena que graças ao “fracasso” é bem capaz dessa franquia não ir para frente.

A temporada de “blockbusters” começou bem após ‘Speed’, “Homem de Ferro” e ‘Indiana 4’. Vamos ver se o resto mantém o nível para compensar o ano passado que foi bem fraco em termo de qualidade.

4 comentários:

duplat666 disse...

Sério man, essa nota ai?
AJHUahuAHUahuhA
Cabei de ver Diary Of The Dead.
Pense numa nota baixa ele vai levar.
Aff!
Homero cagou no pau.

Tarcila disse...

Minha lista de filmes só cresce.
Vários tempos sem ir ao cinema.
:/

:***

Marcio Melo disse...

Meu velho, concordo com tudo que você falou e assinaria embaixo. Classifiquei o filme da mesma forma que você.

Muito legal, muito divertido e tb fiquei chateado com o "fracasso" do filme. Agora ainda não chegou nem aos 40 milhoes (100 milhoes o custo total).

Também estou, até agora, adorando os "blockbusters".

Thiago disse...

Esta duro convencer a namorada. É indiana Jones ou Speed Racer. Provavelmente optarei pelo primeiro...