propaganda

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Guitar Hero: Aerosmith

A briga entre os jogos musicais de rock continua. A nova cartada da série Guitar Hero foi lançar um jogo especial de uma banda. “Guitar Hero: Aerosmith” tem como destaque a banda que da nome ao jogo e foi lançado para Wii, Xbox 360 e Playstation 2 e 3. Eu joguei a versão do PS2.

Quem já conhece o jogo não vai ver nenhuma novidade além das músicas do Aerosmith. Mas isso não é problema. O modo de jogar mudou um pouco. Cada fase tem 2 músicas de outros artistas que influenciaram, tocaram junto ou que o pessoal do Aerosmith gosta como Run-D.M.C., Stone Temple Pilots, The Cult e Joan Jett, e depois joga 3 músicas do Aerosmith. Destaques para “Sweet Emotion”, “Living’ On The Edge”, “Walk This Way” e “Dream On”.

Confira aqui a lista completa das músicas do jogo.

A idéia é o jogador progredir através da carreira da banda, tocando em lugares que marcaram a história do grupo. Antes de cada fase é exibido um vídeo com os próprios integrantes do Aerosmith falando sobre o lugar do show ou sobre um determinado momento da carreira.

A criação do visual do jogo e principalmente dos personagens foi bastante interessante. O vocalista Steven Tyler conta que o processo de animação da banda não foi fácil. Ele teve que usar uma roupa de borracha para captar os movimentos. Esse processo durou 2 semanas sendo 7 horas por dia. Dessa forma toda a movimentação dos personagens no jogo está bem parecida com a da própria banda tocando de verdade.

Quem é fã da banda e/ou da série Guitar Hero não pode perder esse jogo. Diversão garantida!
Postar um comentário