propaganda

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Teeth

Título Original: Teeth (2007)
Com: Jess Weixler, John Hensley, Josh Pais, Hale Appleman e Ashley Springer
Direção e Roteiro: Mitchell Lichtenstein
Duração: 87 minutos


Nota: 4 (ótimo)

O que falar de um filme que conta a história de uma menina que tem dentes na vagina? Sim, é isso mesmo que você leu. O diretor e roteirista Mitchell Lichtenstein faz sua estréia nos cinemas com um filme de idéia aparentemente absurda, mas surpreendente por sua incrível qualidade e criatividade.

O filme "Teeth" é uma mistura de comédia de humor negro com filme de terror, misturando elementos de filmes de terror antigo dos anos 50 com a mitologia feminista da “vagina dentata”. O resultado é uma história inteligente, com cara de filme B, engraçado, assustador e absurdo, além de ser bastante arriscado. Afinal de contas com um tema desses era bem fácil acabar perdendo o tom da história.

Dawn (Jess Weixler) é uma garota que vive uma vida normal numa cidade do interior dos Estados Unidos. Ela faz parte de um grupo que defende a castidade, que deve ser guardada até o dia do casamento. Porém em um dos encontros ela conhece um novo membro chamado Tobey (Hale Appleman) e começa a se aproximar dele. Quando os dois estão juntos e a coisa esquenta um pouco, ela o manda parar, mas ele continua e força a barra. Ela então descobre da pior maneira possível que é uma reencarnação do mito da “vagina dentata”.

Acho que contar mais do que isso irá acabar com algumas surpresas e além disso, por mais que eu tente descrever o que acontece, só assistindo mesmo para ter noção da coisa. Vou apenas citar uma cena específica na qual a personagem principal resolve ir ao ginecologista. Com certeza é uma das cenas mais antológicas da história do cinema!

A grande sacada do filme é ser uma crítica bem interessante a sociedade americana pelo fato de considerar o sexo, mostrar ou falar a respeito, uma coisa totalmente impura.

Lançado em 2007 no festival de Sundance ele ganhou ótimas críticas e os direitos de distribuição foram adquiridos pela Weinstein Co. (dos irmãos Weinstein que fundaram a Miramax) junto com a Lionsgate.

O filme foi lançado no circuito independente americano em 2007 e chegou em DVD agora em 2008. Infelizmente aqui no Brasil ainda não existe previsão de lançamento, mas caso chegue provavelmente será direto em DVD. Por enquanto o único jeito é baixar.

4 comentários:

disse...

o filme entao e de terror?

Rodrigo Carreiro disse...

Eu só me lembrei de Fale com Ela, de Almodovar, naquela cena que o cara entra na vagina da mulher hahaha
Mas o tema desse "Teeth" me pareceu interessante.

duplat666 disse...

Sei lá... achei foda... mas poderia ser melhor. ahauhauh
Uma das cenas foda tbm é quando mostra o formato dos dentes.
PQP!

Thiago disse...

A atuação dos 2 "namoradinhos" dela é lamentável, mas o filme é bem interessante.

aBRAÇOS.