propaganda

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Metallica - Death Magnetic

O Metallica lançou um novo disco no último dia 12/09 (inclusive aqui no Brasil) que vem sem considerado uma volta aos bons e velhos tempos da banda. “Death Magnetic” realmente lembra os primeiros discos com uma volta ao thrash metal dos anos 80. O melhor de tudo é que mesmo com essa volta ao passado eles não soam antigos e sim mais atuais do que nunca. O resultado é uma ótima surpresa e que vai agradar principalmente aqueles que vinham torcendo o nariz para os últimos 3 discos do grupo.

O grande responsável por essa mudança da banda é o lendário e grande produtor musical Rick Rubin, que substituiu Bob Rock que há anos trabalhava com o Metallica. Bob sofreu junto com a banda a crise psicológica durante as gravações o disco anterior “St. Anger” de 2003 e que pode ser conferido no documentário “Some Kind of Monster”.

Primeiro Rubin pediu para a banda só entrariem estúdio depois que todas as músicas tivessem compostas. Além disso, ele os instruiu a fazer uma volta no tempo, no início da carreira, antes do sucesso e com isso tentassem fazer um disco que fosse o melhor de todos. Parece que a coisa funcionou.

Outro fator positivo foi a entrada do novo baixista Robert Trujillo que grava seu primeiro disco como membro da banda, já que ele entrou após a conclusão das gravações do último cd.

São ao todo 10 músicas cheias de riffs e solos, ausentes no último disco, com muita criatividade e muito peso. Um disco rápido e cheio de energia, mas que também sabe a hora de pisar no freio e desacelerar. Um exemplo disso é que eles resolveram fazer mais uma versão de um clássico ao fazer “The Unforgiven III”.

O primeiro single do disco é a música “The Day That Never Comes” e já tem clipe dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg que junto com Lars Von Trie criou o movimento Dogma 95. Confiram abaixo:



Links:
http://www.metallica.com
http://www.myspace.com/metallica

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Eu definitivamente não tenho saco para metal heehe

Marcio Melo disse...

por mim o Metallica acaba

Unknown disse...

Se n sabe comenta n comenta, pois o METALLICA é a melhor banda de rock do mundo, saiam da frente pois eles estão ai.