propaganda

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Margot e o Casamento

Título Original: Margot At The Wedding (2007)
Com: Nicole Kidman, Jack Black, Jennifer Jason Leigh, Ciaran Hinds e John Turturro
Direção e Roteiro: Noah Baumbach
Duração: 92 minutos


Nota: 2 (regular)

Após a indicação ao Oscar de melhor roteiro original por “A Lula e a Baleia” muita expectativa se criou em relação ao novo trabalho do diretor e roteirista Noah Baumbach. Em “Margot e o Casamento” ele reuniu um ótimo elenco para contar novamente uma história de uma família em conflito.

Margot (Nicole Kidman), uma escritora de contos, viaja com seu filho para o casamento da irmã (Jennifer Jason Leigh). Elas não se falam faz um tempo e não tem se dado muito bem. Ao chegar Margot conhece o noivo da irmã (Jack Black) e não gosta muito dele. Ela começa então a tentar convencer a irmã a não casar com ele, mas isso é apenas o início de uma série de conflitos e confusões que eles irão enfrentar.

Mais uma vez Noah cria um clima bem realista ao retratar conflitos familiares misturando drama com tons sutis de comédia. O elenco está muito bem, destaque principalmente pelo papel sério de Jack Black que é uma grande surpresa por sua interpretação.

Apesar das qualidades iniciais, do clima realista e do bom elenco, Noah não consegue acertar a mão na direção como em seu longa anterior. Os dramas dos personagens são interessantes, mas algo se perde durante o desenvolvimento da história que resulta numa conclusão meio confusa e sem sentido. Aos poucos o filme vai se perdendo.

Depois de ter conseguido chamar a atenção com ‘A Lula’ o diretor optou por continuar no caminho do cinema independente e fez um filme ainda menos “amigável” para o grande público quanto o anterior. Se bem que nem mesmo os críticos parecem ter gostado tanto. Aqui no Brasil o filme foi lançado direto em DVD.
Postar um comentário