propaganda

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Título Original: Transformers: Revenge of the Fallen (EUA, 2009)
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Kevin Dunn, Julie White, John Benjamin Hickey, Ramon Rodriguez, Isabel Lucas e John Turturro
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman
Diretor: Michael Bay
Duração: 147 minutos


Nota: 1 (ruim)

Em 2007 o filme “Transformers” chegou aos cinemas e foi um verdadeiro sucesso. Então já era de se esperar uma continuação. Aqui estamos em 2009 com sequência “Transformers: A Vingança dos Derrotados” com a mesma direção de Michael Bay, o mesmo elenco e novos e velhos robôs.

Como manda a tradição as sequências dos blockbusters tem que ser maiores do que o primeiro filme. Aqui o diretor levou isso bastante a sério e conseguiu realmente se superar. Quer dizer que o filme é melhor do que anterior? Bem que poderia, mas os exageros acabaram colocando tudo a perder.

Temos mais robôs, mais cenas de ação em maiores proporções, mais explosões e até mesmo a duração do filme é maior. Mas todo esse exagero acaba estragando realmente o que o primeiro filme tinha de legal que eram as cenas de ação e luta.

O filme começa bem, com uma cena de ação bem legal que se passa na China. A coisa prometia ser divertida. Mas aí começa a história dos humanos do filme e voltamos a nos encontrar com Shia LaBeouf, Megan Fox e companhia. Quando a “trama” começa a ser contada e desenvolvida a coisa desanda de vez.

Até aí tudo bem, esse era o mesmo problema do primeiro, a história era sem graça. Mas aqui a coisa é bem pior pois a trama é muito mais mirabolante e totalmente sem pé nem cabeça.

E o que poderia salvar tudo isso? É claro, as cenas de ação e as novas lutas entre os transformers. Mas é justamente aqui que o filme erra feio. Apesar da cena inicial legal, as outras são muito chatas e confusas. Tem muito robô na tela, muitos humanos atirando e jogando bombas, a coisa não é muito bem focada, então já viu, é uma verdadeira confusão.

O pior de tudo é esperar mais de duas horas para finalmente ver a batalha final entre Optimus Prime e os vilões Megatron e o The Fallen (alias, vale ressaltar o erro bizarro na tradução do título do filme, já que The Fallen foi traduzido para derrotados, quando na verdade é o nome do robô), e tudo se resolver rapidamente.

Bom, quem é fã dos Transformers e curtiu o primeiro filme tem que ir conferir, agora corre o sério risco de sair do cinema bastante decepcionado. Eu lembro de ter dito que o primeiro era um filme ruim, mas era de fuder. Esse aqui acho que vou ficar apenas com o ruim mesmo. Apesar de ter uma ou outra ceninha legal, o resultado é um desastre.

7 comentários:

Marcio Melo disse...

Eu duvido que seja tão ruim assim, na moral.

Você já não tinha gostado do primeiro hehehe

Nanda Assis disse...

lembrei da minha infancia.

bjosss...

Rodrigo disse...

Deve ser a bomba do ano. Michael Bay é um desastre

Tucha disse...

Lembro que vc curtia o desenho qdo criança... e tinha uns robozinhos de brinquedo...

Sid disse...

Se o 1 já foi uma bomba, esse daí pelo visto é ainda pior. Vou passar longe.

Ronaldo disse...

Olá, gostei muito do seu blog, queria saber se vc não tem interesse em fazer uma parceira de links, se tiver interesse entre em contato, um abraço, Ronaldo. www.almascorsarias.blogspot.com

Danilo Silva Araujo disse...

pelo menos os dvd's do desenho transformers tão sendo vendidos bem baratos!