propaganda

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Transformers: A Vingança dos Derrotados

Título Original: Transformers: Revenge of the Fallen (EUA, 2009)
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Kevin Dunn, Julie White, John Benjamin Hickey, Ramon Rodriguez, Isabel Lucas e John Turturro
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman
Diretor: Michael Bay
Duração: 147 minutos


Nota: 1 (ruim)

Em 2007 o filme “Transformers” chegou aos cinemas e foi um verdadeiro sucesso. Então já era de se esperar uma continuação. Aqui estamos em 2009 com sequência “Transformers: A Vingança dos Derrotados” com a mesma direção de Michael Bay, o mesmo elenco e novos e velhos robôs.

Como manda a tradição as sequências dos blockbusters tem que ser maiores do que o primeiro filme. Aqui o diretor levou isso bastante a sério e conseguiu realmente se superar. Quer dizer que o filme é melhor do que anterior? Bem que poderia, mas os exageros acabaram colocando tudo a perder.

Temos mais robôs, mais cenas de ação em maiores proporções, mais explosões e até mesmo a duração do filme é maior. Mas todo esse exagero acaba estragando realmente o que o primeiro filme tinha de legal que eram as cenas de ação e luta.

O filme começa bem, com uma cena de ação bem legal que se passa na China. A coisa prometia ser divertida. Mas aí começa a história dos humanos do filme e voltamos a nos encontrar com Shia LaBeouf, Megan Fox e companhia. Quando a “trama” começa a ser contada e desenvolvida a coisa desanda de vez.

Até aí tudo bem, esse era o mesmo problema do primeiro, a história era sem graça. Mas aqui a coisa é bem pior pois a trama é muito mais mirabolante e totalmente sem pé nem cabeça.

E o que poderia salvar tudo isso? É claro, as cenas de ação e as novas lutas entre os transformers. Mas é justamente aqui que o filme erra feio. Apesar da cena inicial legal, as outras são muito chatas e confusas. Tem muito robô na tela, muitos humanos atirando e jogando bombas, a coisa não é muito bem focada, então já viu, é uma verdadeira confusão.

O pior de tudo é esperar mais de duas horas para finalmente ver a batalha final entre Optimus Prime e os vilões Megatron e o The Fallen (alias, vale ressaltar o erro bizarro na tradução do título do filme, já que The Fallen foi traduzido para derrotados, quando na verdade é o nome do robô), e tudo se resolver rapidamente.

Bom, quem é fã dos Transformers e curtiu o primeiro filme tem que ir conferir, agora corre o sério risco de sair do cinema bastante decepcionado. Eu lembro de ter dito que o primeiro era um filme ruim, mas era de fuder. Esse aqui acho que vou ficar apenas com o ruim mesmo. Apesar de ter uma ou outra ceninha legal, o resultado é um desastre.
Postar um comentário