propaganda

terça-feira, 7 de julho de 2009

A era do Gelo 3

Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinosaurs (EUA, 2009)
Com as vozes no original em inglês: John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Ray Romano e Simon Pegg
Com as vozes no dublado em português: Diogo Vilela, Cláudia Gimenez, Tadeu Mello, Márcio Garcia e Alexandre Moreno
Roteiro: Michael Berg, Peter Ackerman, Mike Reiss e Yoni Brenner baseado na história de Jason Carter Eaton
Diretor: Carlos Saldanha
Duração: 94 minutos


Nota: 2 (regular)

O cinema em 3D está totalmente na moda e parece que boa parte das animações estão sendo feitas nesse formato. A distribuidora Fox que não é besta tratou logo de fazer a continuação de um dos seus maiores sucessos em 3D. Novamente sob direção do brasileiro Carlos Saldanha, o filme “Era do gelo 3” chega aos cinemas com a grande atração o fato de ser em 3D.

Eu tinha gostado do primeiro filme, mas no segundo erraram muito a mão e fizeram um filme bizarro. Ainda havia uma esperança da minha parte que esse terceiro pudesse ser pelo menos divertido, algo que o 2 não tinha conseguido.

A primeira coisa que chama atenção é a animação em 3D. Realmente é impressionante a qualidade técnica e o quanto se aprimorou em relação aos outros filmes. O fato de ser em 3D ajuda bastante a notar os detalhes do cenário, dos personagens e da animação como um todo. E o filme usa muito bem o recurso.

Já em relação a história, a coisa piorou ainda mais em relação ao segundo. Os personagens do filme são totalmente sem graça. E a premissa da história também é muito fraca. Resumindo pode-se dizer que eles descobrem uma espécie de mundo perdido embaixo da terra e o Sid acaba sendo seqüestrado por um dinossauro. Cabe então ao resto da turminha ir atrás e salvar o amiguinho. Tudo isso é apenas desculpa para um monte de correria, que mais parece um filme de ação com bichos fofinhos, só que sem sangue e violência.

Quem acaba roubando a cena é um novo personagem secundário chamado Buck, que no original em inglês é dublado por Simon Pegg, enquanto em português é dublado por Alexandre Moreno. Ele é simplesmente genial e sem dúvidas tem as melhores cenas do filme.

E no meio disso tudo ainda temos o esquilo Scrat em sua sina atrás da noz, mas que dessa vez terá problemas com um esquilo fêmea. As “melhores” cenas dele já tinham sido exibidas no trailer, o que deixa a coisa ainda mais sem graça. Além de que a presença dele no filme não serve absolutamente para nada. Por que não simplesmente fazem um curta de 10 minutos e exibem antes do filme? Talvez funcionasse melhor.

No final das contas o 3D e Buck acabam salvando o filme do desastre total tornando-o um pouco divertido, mas o filme em si é bastante regular.

5 comentários:

Tarcila disse...

Após várias tentativas frustradas, finalmente conseguimos assistir o filme.
Também achei bem regular...
Buck é com certeza a estrela!
:)

:*

Marcio Melo disse...

Verei-o-o mesmo assim :)

Rodrigo disse...

Scrat é o que salva "A Era do Gelo". O resto dos personagens são muito fracos e a história... bem, vc disse tudo. Esse 3° eu realment duvido que consiga trazer uma boa história.

Tucha disse...

Ainda não vi... concordo que o 1° é melhor que o 2°, vamos ver se consigo ir.

Pulga disse...

Certo.

quase desisto de assistir. =/